Lançamento do documentário Igrejas Centenárias

 



O documentário Igrejas Centenárias realizado pela empresa Caxiense Conceitoh Filmes, já tem data e local para o lançamento: 28 de março de 2024, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Rua Alfredo Chaves 1323, bairro Exposição.

Durante três meses, no ano de 2023, a equipe da Conceitoh Filmes captou as imagens de 78 igrejas, paróquias ou capelas, principalmente do nosso interior.

Foram percorridos mais de cinco mil quilômetros por toda a Caxias do Sul, 78 igrejas foram filmadas, 34 depoimentos de moradores, padres, párocos, historiadores e dos Bispos Dom José Gislon e Dom Alessandro Ruffinoni.

As igrejas centenárias são consideradas importantes por causa de sua rica história, arquitetura impressionante e influência cultural. Muitas dessas igrejas testemunharam eventos históricos e podem representar uma identidade cultural e espiritual de uma comunidade. Elas são locais de culto e adoração, onde as pessoas se reúnem para expressar sua fé e encontrar um senso de comunidade.

O documentário Igrejas Centenárias é rico em detalhes, com 2 horas e dezesseis minutos de duração e com recursos de acessibilidade. Com direção do cineasta caxiense Luciano Silva, roteiro de Rafaela Pereira e Luciano Silva, produção de Adri Tolardo, direção de arte e fotografia de Bernardo Tolardo, cinegrafistas Leonardo Vidor e Robson Ramos e Libras de Aline Mariot.

O Documentário conta com o apoio do Projeto Mão Amiga, da Igapel, Sky Hotéis, e madrinha Rejane Vidor Peruchin da Jackies & Batizadas e foi aprovado pela LIC Estadual e conta com o patrocínio de Intermach, Sanmartin e Belcabos.

Comentários