Estrela do Terceiro Milênio abre inscrições hoje para aulas gratuitas da escolnha de Bateria Pegada da Coruja

 ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO ABRE INSCRIÇÕES HOJE PARA AULAS GRATUITAS DA ESCOLINHA DE BATERIA PEGADA DA CORUJA



A partir de hoje, dia 18 de março, está disponível o link para inscrições aos interessados em participar da escolinha de bateria da agremiação Estrela do Terceiro Milênio, que, em 2025, voltará a desfilar pelo grupo Especial da LigaSP. As aulas terão duração de dois meses e serão gratuitas. Para se inscrever acesse o link: linktr.ee/silvaoleite


Em sua 17° edição, a tradicional escolinha da bateria Pegada da Coruja, que já formou centenas de ritmistas na região sul, dará início as atividades no mês de abril. Essa é a primeira agenda oficial da agremiação para o Carnaval 2025. As inscrições começam hoje (18/03), às 9h e vão até dia 29, às 18h. 

“A escolinha é um dos motivos de maior orgulho da Milênio. Nossa bateria é quase 100% formada por ritmistas que passaram pela escolinha e hoje dão aulas para os novos. Eles estão há anos com a gente e já são considerados “pratas da casa” como o Mickael, a Rafaela, que é nascida e criada aqui e que assumiu a direção de agogô no ano passado, o Edilson, ritmista de tamborim que toca há 25 anos na bateria. Então, estamos fazendo um trabalho lindo e formando sambistas e músicos, que estão crescendo, passando o aprendizado e formando novos sambistas e isso é lindo demais. É o legado e a missão da escola de samba!”, conta o presidente Silvão Leite. A última edição bateu o recorde com mais de 230 inscritos. 


Além do mestre Vitor Velloso, que comanda a bateria oficial e também coordena a escolinha, os diretores dos naipes são os responsáveis pelas aulas. Com exceção dos instrumentos tamborim e cuíca, que os alunos terão que trazer ou já ter, a escola disponibilizará os materiais para o aprendizado. Os encontros acontecerão aos domingos, a partir das 17h, na sede da quadra oficial, à rua José Antunes Cerdeira, 71, Parque América. A escolinha terá duração de dois meses e é dividida em duas importantes etapas que definirão se os alunos estarão aptos, ou não, a integrarem ao grupo oficial. Menores de idade, a partir de 15, só poderão participar com autorização dos pais. 



“Queremos e precisamos de pessoas comprometidas e que estejam a fim de se envolver em escola de samba. Além dos ensaios para o Carnaval estamos num ano atípico, pois fomos campeões então, eventualmente teremos apresentações e compromissos e os novos ritmistas terão que participar dessas agendas. É um envolvimento completo com o ritmo, com a música e com a escola. O aluno ingressa na bateria, vira componente, ganha novos amigos e uma possível carreira que dependerá exclusivamente da dedicação pessoal. Temos vários ritmistas que tocam na noite aqui pelos bares do bairro e já estão tocando em bandas. Nós damos o caminho, aí vai da pessoa. Então é só querer”, explica Vitor, mestre há seis anos da PDC.

Comentários