Camisa Verde e Branco contrata dois enredistas para o próximo carnaval

 


A Camisa Verde e Branco deu as boas vindas a dois enredistas nessa data 

Victor Marques é carioca, formado em Letras, mestre em Antropologia Social (PPGAS/ UFMT) e doutorando em Estudos de Cultura Contemporânea (PPGECCO/ UFMT). É professor de redação, literatura brasileira e língua portuguesa.
Clark Mangabeira é bacharel em Direito (UFRJ), Ciências Sociais (Uerj) e Letras (Uerj), mestre em Ciências Sociais (PPCIS/Uerj), doutor em Antropologia Social (Museu Nacional/UFRJ) e pós-doutor em Artes Visuais (PPGAV/EBA/UFRJ). É professor do Departamento de Antropologia, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Juntos, escreveram enredos da Unidos de Vila Isabel (2019, 2020, 2022), Mocidade Alegre (vice-campeão em 2022), Unidos do Viradouro (campeão em 2018), União da Ilha do Governador (2024), Unidos de Padre Miguel (2022), Unidos de Bangu (2019), Boi da Ilha do Governador (supercampeão em 2024), dentre outras agremiações, além de serem consultores e ativistas do carnaval e de escolas de samba de Cuiabá/MT.
São autores do livro “Assombros e enredos: escolas de samba em perspectiva antropológica” (Selo Carnavalize, 2023) e de diversos artigos acadêmicos sobre carnaval e escolas de samba.

Comentários