ALICE TANTAS DE TANTAS - Stephanie Soeiro e Orquestra Villa-Lobos

 ALICE TANTAS DE TANTAS




Alice Tantas de Tantas, quinto single e videoclipe do projeto “A voz suprema do samba é a liberdade”, do selo musical MUNDODETEMPO, será lançado no próximo dia 05 de abril em todas as plataformas de streaming e no  Youtube do selo. O trabalho é protagonizado pela jovem revelação da cena musical contemporânea, Stephanie Soeiro, com a participação especial da Orquestra Villa-Lobos.

 Mesclando elementos do samba com a música pop, a canção aborda a realidade cotidiana de uma jovem que  sonha com outras possibilidades de existência. O videoclipe faz referência  ao imaginário do escritor Lewis Carroll (1832/1898) a partir de três personagens: a Chapeleira, representando a loucura, o sonho; Fanie, a cantora, e Alice, a sonhadora.


 Stephanie Soeiro, cantora, compositora e multi-instrumentista, tem ganhado grande destaque na cena musical, principalmente, no Sul do País. Natural de Porto Alegre, iniciou os estudos de música com apenas 8 anos de idade, integrando a Orquestra Villa-Lobos, projeto com mais de 30 anos de existência e importância na educação musical de diversos jovens e para a comunidade da Vila Mapa em Porto Alegre. Aos 10 anos, fez sua primeira apresentação no palco do Teatro da UFRGS. Atualmente, além da carreira solo, é vocalista das bandas Lobos de Villa e da banda Addara. Seu próximo lançamento musical é um EP com três canções autorais em parceria com o estúdio da Pedra Redonda.

 Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido desde 1992 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Vila Mapa, na periferia de Porto Alegre (RS). Sob a regência de Cecília Rheingantz Silveira, também idealizadora e coordenadora do programa, a Orquestra lançou dois CDs (o Trenzinho do Caipira, de 2002, e Olhos Coloridos, de 2008), um livro (Orquestra Villa-Lobos - Música que Transforma, de 2012) e dois DVDs (Orquestra Villa-Lobos ao Vivo, de 2013, e Paz & Amor, 2021). Ao longo de 30 anos de atividades, a Orquestra já fez mais de 1,3 mil concertos, que foram assistidos por mais de 360 mil pessoas. Além disso, o projeto recebeu dezenas de menções importantes de instituições ligadas à música, à cultura e à educação, se consolidando como uma das principais iniciativas da área no Brasil.



Ficha Técnica:
Música e Letra: Edison Guerreiro
Intérprete: Stephanie Soeiro
Participação Especial: Orquestra Villa-Lobos

Músicos:
Leo Bracht: Beat & Bass, efeitos
Max Garcia: Cavaquinho
Jefferson Marx:  violão nylon  
Max Garcia: cavaquinho
Tuti Rodrigues: percussão
Aurora: percussão
Da Orquestra Villa-Lobos:
Cecília  Rheizngantz Silveira: regente
Alessandra Lima Bernardy – flauta doce soprano
Michele Pliska Tomé – flauta doce contralto
Nathan Leanderson da Luz – viola
Paola Lima Barreto – violoncelo
Rubi Emanuely Cardoso Santos – violino
Thalita Suyane Mença da Cruz – violino

Single:
Direção Musical e Artística: Edison Guerreiro
Produção Musical e Arranjos: Leo Bracht e Jefferson Marx (arranjo de cordas e sopros)
Gravação e mixagem: Leo Bracht e Leo Silveira, no Estúdio @TRANSCENDENTAL audio - Porto Alegre

Videoclipe:
Direção: Hopi Chapman e Edison Guerreiro
Roteiro: Edison Guerreiro
Direção de Fotografia e Imagens: Hopi Chapman e Alex Ramirez
Assistentes: Renato Almeida
Guilherme Luce Lund
Gabriel Luce Lund
Pós-Produção: Flow Filmes
Identidade Visual:
Make: Juliane de Bem
Figurinos: Fernanda Xavier e Valquiria Garcia
Adereços: Fernanda Xavier
Assistente: Valquiria Garcia
Make: Juli Anne de Bem
Hair: Stephanie Soeiro
Fotos: Alex Ramirez
Produção executiva: Edison Guerreiro/MUNDODETEMPO
Contato: @mundodetempo

Comentários