Agenda Cultural - Santos | Maria Sil faz show no Sesc Santos nesta quarta (27), para o lançamento de Grito, Beat & Poesia

 MARIA SIL LANÇA “GRITO, BEAT & POESIA” COM SHOW NO SESC SANTOS, NESTA QUARTA-FEIRA (27/3), ÀS 20H


Álbum de estreia da cantora chegou às plataformas digitais no último dia 19. A apresentação é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria da unidade.

 


A cantora Maria Sil sobe ao palco do Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida ) na próxima quarta-feira, 27 de março, às 20h, para o show de lançamento de seu primeiro álbum, Grito, Beat & Poesia. A apresentação é gratuita, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência, na bilheteria da unidade.

 

Ao lado de Maria Sil, participam da apresentação o DJ Cuco (direção musical e controladora), que também é o produtor do álbum, além dos músicos Gutto (guitarra e violão), Negreiros (percussão). No repertório, além de boa parte das faixas autorais que compõem o trabalho, como “Na Tua Mente”, “Fôlego”, “Estilosa” “Tapetes de Luxo”, também estarão releituras de músicas de MC Primo, BaianaSystem e Ivete Sangalo.

 

“Grito, Beat & Poesia” chegou às plataformas digitais no último dia 19 de março. O trabalho consolida oito anos da trajetória musical da cantora transque propõe uma jornada  sobre o Brasil contemporâneo a partir de suas vivências.

 

Do funk pop ao ijexá, do rap ao samba de roda, entre outros gêneros, o álbum transita pela brasilidade e pela música urbana, remetendo a uma mesma origem – negra, periférica, que teve e ainda tem papel determinante na construção do país.

 

Por vezes como narradora de cenas que já vivenciou ou idealiza – e, em outras, como protagonista, a artista trans versa sobre ancestralidade, autoestima e amor livre, mas também impõe seu olhar crítico sobre a injustiça social, a violência contra as minorias, o preconceito e a discriminação em suas diversas formas.

 

Maria Sil - Nascida em São Vicente (SP), Maria Sil é cantora, produtora cultural, atriz e ativista social. Como cantora, tem dez singles lançados, além dos EPs “Húmus” (2017) e “A Carne A Língua e o Vírus” (2019), apresentado em shows no Sesc Pompeia, em São Paulo (SP) e no Sesc Santos. Recentemente teve músicas incluídas em obras audiovisuais de diretores como Gustavo Vinagre e Day Rodrigues. 

 

MARIA SIL | GRITO, BEAT & POESIA

Show de Lançamento

Quarta-feira, 27 de março de 2024, 20h

Sesc Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos SP.

Tel. (13) 3278-9800 | Entrada gratuita. 14 anos.

Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Comentários