Empreendedora do Guarujá tem peça selecionada para a Semana de Moda de Nova York

 EMPREENDEDORA DO GUARUJÁ (SP) TEM PEÇA SELECIONADA

PARA DESFILE DA DIVERSIDADE DA SEMANA  DE MODA DE NOVA YORK (EUA)




Evento será realizado no Consulado do Brasil nesta sexta-feira (9/2) e contará com a participação de 20 marcas do país

A artesã e  empreendedora Camila Araújo, do Guarujá (SP), teve uma das criações de sua marca, a Chinua Acessórios, selecionada para o Desfile da Diversidade da New York Fashion Week (NYFW), que acontece nesta sexta-feira (9), no Consulado do Brasil em Nova York (EUA).

A Chinua completa nove anos em 2024 e tem como pilares promover o consumo consciente, o trabalho sustentável e o empoderamento das mulheres. Todas as peças são 100% confeccionadas à mão, produzidas por Camila Araújo e uma equipe de mulheres pretas, artesãs da região da Baixada Santista, tendo como matéria-prima tecidos originais do continente Africano. “A Chinua é um conceito de moda africana, ancestralidade e grandes histórias por trás de cada item”, resume Camila.

A peça selecionada é a jaqueta Puffer, com design assinado por Glaucia Rodrigues, colaboradora do Instituto Procomum, de Santos (SP), instituição parceira da marca.

O desfile é uma iniciativa do Consulado Geral do Brasil em Nova York e tem o intuito de destacar a riqueza, a autenticidade e a inovação da moda brasileira, incentivando pequenos negócios que priorizam a inclusão e a colaboração intercultural. Vinte marcas do país foram convidadas a participar, após um processo de curadoria.

“É uma oportunidade incrível. Quando recebi a notícia de que a peça havia sido selecionada, mal pude acreditar. Esse desfile trará uma grande visibilidade para a marca”, comenta Camila.


Comentários