Desfiles da UESP começam no próximo fim de semana

 

Foto :Daniel Amorim / Uesp 

Os desfiles oficiais das agremiações carnavalescas filiadas à União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) começam neste fim de semana (dias 3 e 4 de fevereiro) na Vila Esperança,  na zona Leste da Capital.


A pista de desfiles já está sendo montada na Rua Alvinópolis, pertinho do Metrô Vila Matilde, e as apresentações começam às 18 horas do dia 3 de fevereiro com os Blocos de Fantasias do Grupo de Acesso: Unidos do Abaeté e Não Empurra Que É Pior.  

Em seguida, acontecem os desfiles dos Blocos Especiais: Pavilhão 9, Caprichosos da Zona Sul, Chorões da Tia Gê, Unidos dos Palmares, Imperatriz do Jaraguá e Inajar de Souza.

Os desfiles prosseguem no dia 4 de fevereiro (domingo), a partir das 17 horas, com as apresentações de mais dois Blocos do Grupo de Acesso: Unidos do Guaraú e Unidos do Pé Grande. 

Logo depois, ocorrem os desfiles de mais seis Blocos Especiais: Vovó Bolão, Mocidade Amazonense, Caprichosos do Piqueri, Mocidade Independente da Zona Leste, Garotos da Vila e Kacike da Vila.


Escolas de Samba


 Os desfiles das escolas de samba filiadas à UESP serão realizados nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, simultaneamente, no Butantã na zona Oeste, e mais desfiles na Vila Esperança, na zona Leste da cidade de São Paulo.

No dia 10 de fevereiro (sábado), na Avenida Eliseu de Almeida (Butantã), a partir das 19 horas, acontecem os desfiles das 14 escolas de samba do Grupo de Acesso de Bairros 3: Imperial da Vila Penteado, Paulistanos da Glória, Estação Invernada, Cacique do Parque, Acadêmicos do Ipiranga, Locomotiva Piritubana, Quilombo Asas da Liberdade, Unidos do Jaçanã, Folha Verde, Cabeções de Vila Prudente, Acadêmicos do Campo Limpo, Império do Samba, Raízes de Vila Prudente e Primeira da Aclimação.

Simultaneamente, no dia 10 de fevereiro (sábado), na Vila Esperança, a partir das 20 horas, desfilam as 11 escolas de samba do Acesso de Bairros 2: Oba Oba, Filhos de Zumbi Zaire, Boêmios da Vila, Só Vou Se Você For, Em Cima da Hora Paulistana, Penha, Flor de Liz, Filhos da Santa, Acadêmicos do Butantã, Explosão da Zona Norte e Dragões de Vila Alpina.

No dia 11 de fevereiro (domingo), às 21 horas, o Afoxé Omo Odé abre os desfiles no Butantã. Em seguida, acontecem os desfiles das seis escolas de samba do Grupo Especial de Bairros:  Leandro de Itaquera, Lavapés Pirata Negro, Flor de Vila Dalila, TUP, Unidos de Santa Bárbara e Combinados de Sapopemba.

No dia 12 de fevereiro  (segunda-feira), também no Butantã, acontecem os desfiles das outras seis agremiações do Grupo Especial de Bairros: Unidos do Vale Encantado, União Imperial, Isso Memo, Unidos de Guaianases, Brinco da Marquesa e Raízes do Samba. 

Os desfiles do Grupo de Acesso 1 de Bairros também foram divididos em dois dias, na Vila Esperança. 

Seis agremiações desfilam no dia 11 de fevereiro (domingo): Império Lapeano, Saudosa Maloca, Príncipe Negro, Mocidade Robruense, Prova de Fogo e Os Bambas.

As outras seis agremiações do Acesso de Bairros 1 se apresentam no dia 12 de fevereiro (segunda-feira): União Independente da Zona Sul, Tradição Albertinense, Passo de Ouro, Império Real, União da Vila Albertina e Acadêmicos de São Jorge.

A entrada para todos os desfiles é gratuita. 

Realização: UESP, Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura e São Paulo Turismo.

Comentários