Só Caminha reúne foliões pelas ruas do Humaitá
Cortejo espalhou alegria pelas ruas da região na tarde deste domingo, 21/1
A animação dos ritmistas do Só Caminha deu o tom do desfile do bloco pelas ruas do Humaitá, Zona Sul do Rio, neste domingo, 21/1, à tarde. Com o enredo sobre os personagens da Turma da Mônica, criados pelo cartunista Maurício de Souza, os foliões se esbaldaram.
Em seu segundo ano como porta-bandeira do bloco, Érica Duarte enfatizou a alegria como principal característica do Só Caminha: “É um bloco leve, divertido, família mesmo”.
Prova que as famílias compareceram em peso para curtir a contagiante animação do bloco, mesmo com a ameaça de chuva forte neste domingo, Leandro Silva e a mulher, Tatiane, moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, levaram as filhas Valentina e Maiara para o desfile.
“Trabalhei aqui no Humaitá durante muitos anos e tenho um carinho muito grande pelo Só Caminha. Todo ano estamos aqui para nos divertir no desfile”, Leandro.
Outra atração do Só Caminha foi a presença da Corte Real do Carnaval do Rio, ressaltando a importância da presença momesca tanto na Marquês de Sapucaí quanto no Carnaval de rua: “O Carnaval de rua do Rio é maravilhoso e já começou oficialmente. A Corte Real marcará presença nos blocos e muito felizes por isso!”, vibrou o Rei Momo, Caio César.
A alegria carnavalesca começou bem cedinho neste domingo. Na Rua Primeiro de Março, Centro do Rio, a cantora baiana Daniela Mercury comandou o ‘Chá da Rainha’, no desfile do bloco ‘Chá da Alice’. Foi a estreia do cortejo no circuito de megablocos, que teve o Carrossel de Emoções, no sábado, abrindo os trabalhos pela região.
Aplicativo para conferir a agenda de blocos
Mas a pré-folia segue no fim de semana que vem: por todo Rio, blocos de rua vão empolgar os foliões. Para ver a programação, com data, horário e percurso completos, basta baixar o app Blocos Rio 2024, disponível em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização.
Acesse também o site https://www.carnavalderua.rio/
Fotos: Fernando Maia/Riotur
Comentários
Postar um comentário