Carnaval 2024: Uesp divulga ordem dos desfiles carnavalescos em dois bairros da Capital

 Uesp divulga ordem dos desfiles carnavalescos em dois bairros da Capital


A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) divulga a ordem dos desfiles oficiais do Carnaval da cidade de São Paulo que, em 2024, acontecem entre os dias 3 e 12 de fevereiro em dois bairros: Vila Esperança (Rua Alvinópolis) e Butantã (Avenida Eliseu de Almeida), com entrada gratuita para o público.

A programação começa no fim de semana dos dias 3 e 4 de fevereiro (sábado e domingo), na Vila Esperança, onde desfilam os 12 Blocos de Fantasia do Grupo Especial e os quatro Blocos do Grupo de Acesso. 

No dia 10 de fevereiro (sábado), no Butantã, acontecem os desfiles das 14 escolas de samba do Grupo de Acesso de Bairros 3. 

Também no dia 10 de fevereiro (sábado), na Vila Esperança, desfilam as 11 escolas de samba do *Grupo de Acesso de Bairros 2.

No dia 11 de fevereiro (domingo), o Afoxé Omo Odé abre os desfiles das seis escolas de samba do Grupo Especial de Bairros, que acontecem no Butantã. 

No dia 12 de fevereiro (segunda-feira), também no Butantã, acontecem os desfiles das outras seis agremiações do Grupo Especial de Bairros.  

Os desfiles do Grupo de Acesso 1 de Bairros também foram divididos em dois dias, na Vila Esperança. Seis agremiações desfilam no dia 11 de fevereiro (domingo) e as outras seis se apresentam no dia 12 de fevereiro (segunda-feira).

Carnaval do Povo - Ao todo, são 65 agremiações filiadas à UESP, que é responsável pela organização dos desfiles carnavalescos, mobilizando milhares de desfilantes, além de envolver centenas de profissionais na preparação dos desfiles, como costureiras, aderecistas, serralheiros, marceneiros, artistas, entre outros, que trabalham o ano todo para as diversas agremiações carnavalescas. 

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretarias de Cultura e de Turismo, o Carnaval 2024 da UESP gera emprego e renda e beneficia o comércio local e da cidade durante os dias da festa, que atrai milhares de pessoas que acompanham as apresentações bem pertinho dos desfilantes.

Sobre a UESP - Fundada em 10 de setembro de 1974 com objetivo de unir as Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos e representá-los junto ao poder público, atualmente, a Uesp é presidida pelo turismólogo Alexandre Magno (Nenê). A “Matriz do Samba” integra o Conselho Municipal de Cultura e é filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba e à Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba).








Comentários