Tradição Celebra o Dia Nacional do Samba Em Evento Histórico no Cristo Redentor

 


Tradição Celebra o Dia Nacional do Samba em Evento Histórico no Cristo Redentor



A Nova Tradição marcou presença de forma grandiosa na comemoração do Dia Nacional do Samba, em um espetacular evento no Cristo Redentor, realizado na noite desta terça-feira (5). Esta celebração faz parte do projeto "90 Anos de Luz - Fase 2", uma colaboração entre a Arquidiocese, Enel Brasil e a SECERJ, contando com a participação especial do grupo Balacobaco e a condução animada do locutor Marcelo Tyson, da rádio FM O Dia. 


Sob a imponente vista do Corcovado, a bateria Explosão de Elite fez o monumento vibrar, contagiando os presentes e os espectadores da transmissão ao vivo. O talentoso intérprete Lico Monteiro entoou grandes sucessos da azul e branco do Campinho, além de prestar uma singela homenagem às escolas Mocidade Independente e Salgueiro. A celebração também contou com deslumbrantes apresentações do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, da rainha da escola e da ala das baianas.



A noite foi marcada pelo emocionante reencontro entre a agremiação e o Padre Alexandre Cortizo, ex-ritmista da Tradição e amigo do saudoso Nésio Nascimento. Cortizo, ao lado do padre Passos, além de relembrar sua passagem pela escola, compartilhou momentos de canto e dança com os integrantes, deixando suas bênçãos para a agremiação.


A presidente Raphaela Nascimento expressou sua gratidão pela oportunidade em participar desse evento único: "É mais que um acontecimento, é um privilégio estar aqui nesta noite de reencontros. Estou muito feliz e honrada, e gostaria de agradecer em nome da minha escola. Viva o Dia Nacional do Samba, viva a nossa cultura". 


Em 2024, com o enredo “Trono Negro”, desenvolvido pelo talentoso carnavalesco Leandro Valente, a Nova Tradição, que está de volta à SuperLiga Carnavalesca, será a sétima escola a pisar na passarela do samba, na primeira noite de desfiles da Série Prata.






Comentários