Limpeza de Pele: mitos e verdades para o verão

 


Limpeza de Pele: mitos e verdades para o verão


Um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas mulheres, a Limpeza de Pele pode ser uma grande aliada para o período mais quente do ano





Oleosidade, manchas e envelhecimento precoce. Esses são alguns dos maiores terrores quando se trata do rosto feminino. Apesar de serem causados por diversos fatores, eles têm um motivo em comum: o sol. No verão, com os altos índices de radiação solar e a tendência a uma maior exposição nas ruas, praias e piscinas, é importante se prevenir com o uso de um bom protetor solar, beber muita água e procurar circular dentro dos horários recomendados para se proteger destes e de outros malefícios à saúde da pele. De toda forma, mesmo com toda essa precaução, outros métodos estéticos podem contribuir para a manutenção de um rosto saudável em todas as faixas etárias, como a Limpeza de Pele.


Um dos procedimentos estéticos mais procurados pelo público feminino - e hoje com grande aderência no masculino também - a Limpeza de Pele envolve uma série de mitos sobre a sua prática. Crenças como a que o procedimento acaba com todas as espinhas de uma vez ou que adolescentes e grávidas não podem fazer são alguns exemplos facilmente encontrados na internet, mas sem nenhuma comprovação científica. O procedimento ajuda bastante na prevenção de cravos, espinhas e manchas, que aliados a outros fatores, como uma boa alimentação e o uso diário do filtro solar, colaboram significativamente para resolver o problema. É válido lembrar que o uso de algumas medicações também podem influenciar no surgimento desses elementos tão incômodos.


Outro mito diz respeito ao procedimento poder ser realizado em casa. Com tantos produtos no mercado adquiridos com facilidade, é comum que as pessoas se aventurem a realizar o tratamento mais profundo por conta própria, mas isso pode gerar danos graves, como irritação ou inflamação do local. Para a esteticista Deise Kosta, proprietária do Studio DK, na Zona Norte do Rio, a Limpeza de Pele é um procedimento que deve ser visto com seriedade: “É um tratamento que equilibra e hidrata a pele removendo as impurezas. Para isso, precisamos entender qual a necessidade de cada tipo de pele e os hábitos que a pessoa possui. Tem clientes que possuem marcas de expressão aos 20 anos de idade devido à luz da tela do computador, por exemplo”. 


Deise explica ainda que o procedimento no verão é ainda mais recomendado pela maior exposição ao sol e reforça os cuidados que devem ser diários: “O protetor solar deve  ser usado em todas as épocas do ano, em todos os horários do dia, inclusive na parte da noite, com as exposição a tela do celular e computador. Ele protege e previne manchas e rugas na pele, deixando sempre protegida e hidratada”. Com sessões mensais, o tratamento é recomendado para todos os tipos e tons de pele e com as mais variadas necessidades como manchas de acne e melasmas, sem nenhuma contraindicação de idade ou condição física como a gravidez.


A verdade é que a Limpeza de Pele estimula a renovação das células, controlando a oleosidade e equilibrando a hidratação do rosto. Com isso, ajuda na firmeza e na prevenção do envelhecimento, deixando a pele mais lisinha e macia e atuando diretamente contra os fatores internos e externos que acabam agredindo a saúde dos tecidos, principalmente aqueles que ficam tão vulneráveis como a nossa pele: “O nosso rosto e o nosso cartão de visitas e sabemos o quanto ele interfere na autoestima de todos nós”, resume a profissional. Portanto, neste verão que promete ser um dos mais quentes de todos os tempos, não descuidar da proteção e dos cuidados preventivos é fundamental.


Comentários