Corte carnavalesca de Santos será conhecida domingo em monumento do Centro Histórico

 

Erika Cristina da Silva , Israel Barbosa , Stefany Romualdo , Maria Augusta e Valdery Carauba 

Neste domingo (10), a Cidade conhecerá a nova corte carnavalesca para o carnaval 2024, com a realização do concurso do Rei Momo, rainha e princesa, que será realizado a partir das 14h, no Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde de Rio Branco, 48, Centro Histórico), com mais de oito horas de programação gratuita.

Sambistas da região ao logo do dia, show de encerramento com ‘Os Originais do Samba’ e apresentação da bicampeã do carnaval santista Unidos dos Morros vão garantir a animação da festa. 

Durante o concurso, as coroas de rainha e princesa serão disputadas por cinco candidatas: Gisele da Silva (Unidos dos Morros), Arlene Pereira Marcolino (União Imperial), Carolina Pereira Batista (Independência), Priscila Mara Gomes de Almeida (Banda Vila Belmiro) e Priscila Dias da Silva (Mocidade Amazonense). Todas serão avaliadas nos quesitos postura, simpatia, comunicabilidade e samba.

Já a disputa para o cargo de monarca do carnaval será mais acirrada, com a participação recorde de sete candidatos: Aurélio Bezerra Júnior (União Imperial), Dionísio Soares Pinheiro Júnior (Banda Nação Imperial), Fábio Rocha Baptista (Bandeirantes do Saboó), Renan de Carvalho Elias (Mocidade Amazonense), Wilson Passos Conrado (Brasil), Wendel Welington Veigas (Sangue Jovem) e Osni Pereira de Jesus Gouveia (Unidos da Zona Noroeste). Eles serão analisados pela elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco.

O júri será formado por personalidades da região, escolhidas pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), organizadora do evento em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).

Comentários