As ações de hoje, refletem no amanhã: AfroReggae neutraliza emissões de CO2 com reflorestamento
O Grupo AfroReggae, que está prestes a completar 31 anos no mês de janeiro, plantou cerca de 50 árvores frutíferas, sendo 20 pitangueiras, 10 goiabeiras, 10 pitombeiras e 10 amoreiras, na horta do Morro do São Carlos.
“Plantamos as árvores com 1 metro de distância de uma para outra, ocupamos uma boa área com o plantio. Nossa meta é termos uma grande área reflorestada” comentou a Karla Soares – Técnica Social do AfroReggae.
A iniciativa é uma contrapartida para compensação de parte do carbono gerado pelo show do cantor Belo, no dia 18 de novembro, no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. A ação foi realizada com apoio do Espaço da Juventude da Unidade Estácio de Sá que é mantido pela Secretaria Especial da Juventude na Prefeitura do Rio de Janeiro. Com o lema, juntos somos mais fortes, o AfroReggae representado por João Paulo Garcia e Karla Soares, contaram com ajuda dos jovens do Pacto da Juventude e moradores da região.
O Grupo AfroReggae vem mostrando cada vez mais a preocupação com o meio ambiente. “Seja audiovisual, shows, campeonatos de games. A sustentabilidade é um dos pilares para o sucesso de seu projeto” comenta João Paulo Garcia, coordenador do Grupo AfroRegggae.
Não tem como pensar no meio ambiente de forma apartada da questão social, na realidade, a preocupação ambiental não é uma preocupação apenas com a natureza, é um cuidado com o ser humano.
Comentários
Postar um comentário