Vedacit Vôlei Guarulhos estreia, dia 11, na Superliga com técnico Nery Tambeiro "sonhando alto"

 

Vedacit Vôlei Guarulhos estreia, dia 11, na Superliga com técnico Nery Tambeiro "sonhando alto"


O time segue sem novidades para a temporada da Superliga e deve manter o principal esquema tático contando com os definidos pelo técnico: Franco (oposto), Matheus Celestino (ponteiro), Wilian (ponteiro), Babu (central), Bertolini (central), Filipinho (líbero) e Sandro (levantador e capitão).


   Depois de uma excelente campanha no campeonato paulista 2023, onde conquistou o primeiro título de campeão da sua história recente, a equipe do Vedacit Vôlei Guarulhos está pronta para a estreia na Superliga, compondo a principal divisão do campeonato brasileiro de Voleibol.


     O jogo de estreia, que abre a competição nacional, será no próximo dia 11, às 21h, na Arena Suzano, contra o Suzano Vôlei, equipe que foi derrotada pelos flechas na disputa pelo título estadual. A partida será transmitida pelo canal Sportv.


     Sob o comando do técnico recém-contratado, Nery Tambeiro, o time guarulhense participará pela terceira vez do grupo de elite. Em 2022 conquistou o quarto lugar e na última temporada, o quinto.


     Nery estreou na equipe este ano e já levantou a primeira taça de campeão paulista do VVG. Ele garante que a equipe vai continuar sonhando alto e de olho em mais um título. "Minha expectativa são as melhores possíveis. Como sempre digo sonhamos alto, mas trabalhamos todos os dias pra realizá-los. Que venham mais títulos. Quem sabe se o melhor ainda estar por vir e nesta temporada ainda?" (risos), disse o técnico.


     O técnico disse que durante trabalho de adaptação, que rendeu o primeiro campeonato paulista da equipe, foi possível definir as principais características do elenco. "Eu promovi mudanças onde conseguimos junto com as características individuais elevar o patamar de alguns fundamentos, mas sabemos que pra chegar aonde queremos precisaremos de uma entrega maior. Temos uma equipe aguerrida que deixará tudo dentro de quadra. Precisamos gostar de estar diante dos grandes desafios, mas para isso teremos que crescer a cada jogo juntos, um ajudando ao outro", concluiu.


 O time segue sem novidades para a temporada da Superliga e deve manter o principal esquema tático contando com os definidos pelo técnico: Franco (oposto), Matheus Celestino (ponteiro), Wilian (ponteiro), Babu (central), Bertolini (central), Filipinho (líbero) e Sandro (levantador e capitão).


     A Superliga masculina de 2023/2024 contará com 12 participantes: Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Farma Conde/São José, Suzano, Vedacit Guarulhos, Vôlei Renata, Joinville, Sesi, Apan Roll-On, Azulim Gabarito Monte Carmelo, Montes Claros América, Araguari.


 


O time 2023-2024


     Leonardo Lukas de Oliveira Leodolter, camisa 1, Leo Lukas, 21 anos, 2,00m (Oposto); Filipe Stolberg Teixeira de Carvalho Barboza, camisa 2, Filipinho, 31 anos, 1,73m (Libero); Franco William Cargnin Paese, camisa 4, Franco, 33 anos, 2,01m (Oposto); Sandro Barbalho de Carvalho, camisa 5, Sandro, 42 anos, 1,87m (Levantador); Everaldo Lucena, camisa 7, Everaldo, 38 anos, 1,94m (Levantador); Willian Gabriel Doardo, camisa 8, Willian, 26 anos, 1,96m (Ponta); Renato Russomanno dos Santos, camisa 9, Renato, 40 anos, 1,96m, (Ponta); Victor Babugia Araujo, camisa 10, Babu, 27 anos 2,02m, (Central); Gabriel Bertolini, camisa 11, Bertolini, 26 anos, 2,03m (Central); Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda, camisa 12, Alejandro, 30 anos, 2,07m (Central); Lucaian Fernandes Pereira, camisa 16, Lucaian, 27 anos, 1,92m (Ponta); Matheus Celestino, Celestino, 25 anos 1,95m (Ponta).  




 Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos


     A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o Presidente Esportivo do time e Diretor-presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. A base de treinamento é o Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste). O VVG foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; Vice-Campeão Paulista - 2021; Semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022; Semifinalista do Campeonato Paulista 2022 e segundo colocado da fase classificatória da Superliga 2022-2023, eliminado nas quartas de final.


     O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.


     Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.


           Diversidade na prática - A missão de valorizar a diversidade humana e apoiar campanhas de conscientização, sustentabilidade e justiça social, tem se transformado em práticas de dentro para fora das quadras. O VVG participou ativamente e apoiou campanhas de segurança sanitária para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e incentivou a vacinação em massa de adultos e crianças contra a covid-19, em Guarulhos.


   Em setembro de 2021 assinou convênio com a Prefeitura da Cidade de Guarulhos para implantação do trabalho de aprimoramento das categorias de base masculino e feminino (Sub 13, Sub 15 e Sub 17), categoria 50+ com Vôlei Adaptado e capacitação de profissionais de Educação Física da rede municipal. O projeto possibilitará a expansão das atividades sociais e esportivas, tendo como objetivo a transformação e desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do voleibol.


     A partir de janeiro de 2022, estreou o Projeto Flechinhas em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, com objetivo de oferecer atividades de iniciação esportiva, com foco na modalidade do voleibol, para crianças e adolescentes oriundas de comunidades em situação de vulnerabilidade social de Guarulhos, especialmente no contraturno escolar. O plano de trabalho também visa fortalecer a implantação de políticas públicas na cidade, ampliando a atuação do Vedacit Vôlei Guarulhos que já mantém, além da equipe adulta masculina.


     O Projeto Flechinhas beneficia mais de 300 crianças e adolescentes, que são atendidas na sede do time, o Ginásio da Ponte Grande - Av. Domingos Fanganielo, 315/317, Vila Melliani, Guarulhos (SP).



 

Comentários