Dando prosseguimento às atividades do 61º Festival Villa-Lobos e o I Seminário Música e Museu em Sintonia, o Museu Villa-Lobos programou os seguintes eventos:
➔ 28/11 - TERÇA-FEIRA
LOCAL: Museu Villa-Lobos
16h30
Palestra com Maria Alice Volpi sobre o violinofone.
18h
Concerto com a violinista Ana de Oliveira com a participação de Sergio Raz.
➔ 29/11 - QUARTA-FEIRA
LOCAL: Museu Villa-Lobos
16h30
Palestra: “A confecção de instrumentos de percussão típicos brasileiros na obra de Villa-Lobos” com o luthier e percussionista Tiago Calderano.
18h
Concerto com Sheila Zagury (piano) e Daniela Spielmann (saxofone).
➔ 30/11 - QUINTA-FEIRA
LOCAL: Museu Villa-Lobos
18h
Concerto com a Camerata Uerê.
SERVIÇO:
Ingressos: R$ 1,00
Museu Villa-Lobos
R. Sorocaba, 200 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22271-110
Site: https://museuvillalobos.
Instagram: @museuvillalobos
Site: https://www.mvim.com.br/
Instagram: @mvim.museu
Contatos:
Luiz Octávio Castro (MVL) - (21) 99399-7525 - luiz.castro@museus.gov.br
Bianca Freitas (MVL) - (21) 99676-9766 - bianca.freitas@museus.gov.br
Adriana Ballesté (MVIM) - (21) 981221400 - adriballeste@gmail.com
Ana Cristina Valentino (MVIM) - (21) 99103-6391 - mvim.contato@gmail.com
O Festival Villa-Lobos é um tradicional evento que o Museu Villa-Lobos realiza desde 1963, criado na gestão de Arminda Villa-Lobos – viúva de Heitor Villa-Lobos – com os objetivos de ampliar o acesso à música brasileira de concerto, em especial à obra do compositor, músico e maestro, e de promover a preservação do patrimônio musical brasileiro.
O I Seminário Música e Museu em Sintonia: Museu Virtual de Instrumentos Musicais e suas parcerias, em sua primeira edição, representará um marco comemorativo das realizações e parcerias desenvolvidas pelo MVIM ao longo dos 12 anos de existência desse projeto criado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT com financiamento da Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ. O MVIM agrega as coleções de instrumentos musicais do Museu Delgado de Carvalho, da Escola de Música da UFRJ, do Instituto Moreira Salles e do Museu Villa-Lobos.
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