O escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini antecipou-se ao cientista estadunidense Robert Sapolsky.
O cientista e professor da universidade de Stanford (EUA), Robert Sapolsky, no seu livro de 2023 "Determinado : - uma ciência da vida sem o livre arbítrio" concordou publicamente com a tese do escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini que, já em 2018, quando publicou o livro "A Carta da Vitória do Espírito Santo" (1a. edição) consignou que o livre arbítrio não é filosoficamente crível e, nesse sentido, Antônio Antolini criou a tese da "Terceira Via", quando explica que, apesar de não sermos livres, temos o sentimento, a sensação de liberdade de pensamentos e ações. Na verdade, o escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini antecipou as atuais conclusões do cientista estadunidense Robert Sapolsky sobre o livre arbítrio.
O escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini obteve notoriedade e reconhecimento principalmente em decorrência de seus livros "A Carta da vitória do Espírito Santo" e "O Evangelho nada secreto de Antônio" - ambos fizeram muito sucesso entre os leitores e a crítica especializada.
Antônio Antolini escreve principalmente ensaios filosóficos, com uma generosa dose de teologia pessoal, mas os assuntos abordados em seus livros são realmente muito abrangentes.
Antolini, em suas entrevistas, costuma dizer e repetir que está cumprindo uma "missão".
Há três anos (em 2020) veio a pandemia de Covid-19 que matou cerca de 15 milhões de pessoas no mundo - e essa pandemia teve início imediatamente após uma viagem que o escritor Antônio Antolini fez à Europa no início de 2020 - Vaticano, Roma, Viena, Paris, Londres e Atenas foram os destinos do escritor.
Em 2023 veio a nova "guerra santa" entre Israel e o grupo Islâmico sunita Hamas justamente após uma viagem que o escritor Antônio Antolini fez para NYC - USA.
Ainda em 2023, quando estava em Santiago do Chile, Antônio Antolini escapou de um terremoto de magnitude 5,6 - foi em 09/07/2023, exatamente.
Antônio Antolini afirma que a sua vida é uma sequência de milagres, e costuma dizer que tem viajado sempre em "missão", sem contudo esclarecer o mistério do seu objetivo concreto.
As especulações são muitas.
Indagado, o escritor e advogado Dr. Antônio Carlos Antolini Junior assim manifestou-se : - "Todos têm a própria 'missão' aqui na terra. Estou vivendo a minha vida e cumprindo a minha 'missão', e não há qualquer mistério nisso." (sic)
Mas os seus leitores e seguidores não se cansam de indagar : - Qual será a verdadeira "missão" do doutor Antônio Carlos Antolini Junior?
A dúvida permanece.
Comentários
Postar um comentário