Dia da Consciência Negra. Texto: "O Negro Ideal"

 

“O NEGRO IDEAL”


 

É aquele negro que não pode discordar de nada. Ele não pode ter uma opinião contrária, talvez porque desde os tempos de senzala, no inconsciente popular, o negro perfeito é aquele que obedece sem questionar.

O negro ideal tem que ser engraçado o tempo todo, ter um apelido, pois é legal! Afinal para cada negro sempre cabe um apelidinho... Ele não pode ter consciência política, não pega bem um negro falando de um assunto que muitos nada sabem.

O negro ideal é representado na tv ou no cinema como: ladrão, mulherengo, assassino, escravo, trapaceiro e tudo mais que é detestável. Não existem na sociedade estudantes negros? Não existem negros pai de família? Não existem empresários negros? Não existem advogados negros? Não existem médicos negros? Não existem jornalistas negros? Parece que não! Porque na maioria das vezes, não vemos atores negros representando esses papéis.

Portanto, na sociedade real, “O NEGRO IDEAL” é aquele que aceita tudo que lhe é imposto, esse sim será considerado um “negrinho legal”.

 

Por: Josué Emidio

Comentários