Vedacit Vôlei Guarulhos vence Suzano por 3x1 e avança no primeiro jogo da final

 

Vedacit Vôlei Guarulhos vence Suzano por 3x1 e avança no primeiro jogo da final

A noite foi de festa no Ginásio da Ponte Grande. A torcida flecha lotou as arquibancadas e ajudou a empurrar o time guarulhense, que não deu chances para os adversários.



Na noite de terça-feira, 17, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Suzano Vôlei por 3x1 e saiu na frente no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. As parciais foram de 25/22, 25/18, 31/33 e 28/26.


     O segundo jogo será na sexta-feira, 20, na Arena Suzano, às 18h30, se vencer o time guarulhense conquistará o primeiro título da maior competição estadual brasileira. Em 2021 a equipe foi vice-campeã Paulista.


     O técnico Nery Tambeiro abriu a disputa colocando em quadra: Franco (oposto), Matheus Celestino (ponteiro), Wilian (ponteiro), Babu (central), Bertolini (central), Filipinho (líbero) e Sandro (levantador e capitão).


     O primeiro set contou com um equilíbrio até o 15º ponto, mas o ponteiro Celestino marcou um ace e os guarulhenses aproveitaram para disparar, fechando em 25x18. No segundo set o time da casa mostrou superioridade, chegou a abrir 6 pontos de vantagem e fechou em 25x18. No terceiro set a equipe perdeu a estabilidade e brigou ponto a ponto com os visitantes, que levaram a melhor e fecharam o set em 31x33.


     No quarto set, a decisão foi nos pontos finais, com o último ponto de Lucaian, fechando em 28/26 para os Flechas.


     Para o técnico Nery Tambeiro, o poder de decisão dos flechas foi certeiro: “Estou muito feliz com essa vitória, o grupo foi aguerrido o tempo todo. O adversário tem todos os requisitos para estar na final, dificultaram o máximo a nossa vitória. Mas nós soubemos decidir no momento certo os pontos e isso é o mais importante. Lá vai ser outra pedreira, mas hoje deu Vedacit”, avaliou o técnico.


   Agora os flechas estão a uma vitória do título inédito. Para o capitão Sandro, a vitória foi graças à união do grupo. “Uma vitória muito importante, uma final de campeonato paulista, a gente sabia que ia ser um jogo duro. A nossa equipe fez os dois primeiros sets muito bons, colocamos a equipe de Suzano em dificuldade, mas eles cresceram no terceiro. O nosso time soube colocar a cabeça no lugar. Nosso time está unido, as peças que entraram estão ajudando. Não tem nada definido sabemos que sexta-feira vamos encontrar uma pedreira. Vamos nos preparar para fazer um grande jogo e tentar buscar esse título”, concluiu o levantador.


 


O time 2023-2024


     Leonardo Lukas de Oliveira Leodolter, camisa 1, Leo Lukas, 21 anos, 2,00m (Oposto); Filipe Stolberg Teixeira de Carvalho Barboza, camisa 2, Filipinho, 31 anos, 1,73m (Libero); Franco William Cargnin Paese, camisa 4, Franco, 33 anos, 2,01m (Oposto); Sandro Barbalho de Carvalho, camisa 5, Sandro, 42 anos, 1,87m (Levantador); Everaldo Lucena, camisa 7, Everaldo, 38 anos, 1,94m (Levantador); Willian Gabriel Doardo, camisa 8, Willian, 26 anos, 1,96m (Ponta); Renato Russomanno dos Santos, camisa 9, Renato, 40 anos, 1,96m, (Ponta); Victor Babugia Araujo, camisa 10, Babu, 27 anos 2,02m, (Central); Gabriel Bertolini, camisa 11, Bertolini, 26 anos, 2,03m (Central); Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda, camisa 12, Alejandro, 30 anos, 2,07m (Central); Lucaian Fernandes Pereira, camisa 16, Lucaian, 27 anos, 1,92m (Ponta); Matheus Celestino, Celestino, 25 anos 1,95m (Ponta).  


 

Comentários