Vanvanland continua em cartaz no Teatro Cândido Mendes

 Van Furlanetti se desdobra em cinco personagens no espetáculo multimídia ‘Vanvanland’


O ator, que já atuou em novelas como “Sangue Bom”, “Boogie Oogie” e “Nos Tempos do Imperador”, promete muita tecnologia e efeitos especiais surpreendentes para que personagens possam interagir em cena.


O espetáculo multimídia “Vanvanld” interpretado pelo ator Van Furlanetti continua sendo um sucesso no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, as apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 20h.

 

Van Furlanetti encara um grande desafio e se desdobra em cinco personagens, uma idosa que se comporta como uma garotinha, um velho viciado em joguinho de celular, uma adolescente com problemas hormonais, um jovem problemático e uma apresentadora.

 

Com direção de Pedro Moreira e direção virtual de Murilo Guima, ele protagoniza uma série de situações que provocam uma reflexão sobre a compreensão das diferenças e fazem um panorama sobre os tempos atuais.

Além de dar vidas aos cinco personagens da trama, o ator, que já atuou em novelas como “Sangue Bom”, “Boogie Oogie” e “Nos Tempos do Imperador”, também assina o texto de “Vanvanland”, que traz uma interessante mistura entre o mundo real e o virtual, com soluções criativas e bem divertidas, além de muitos efeitos especiais que permitirão que os personagens possam dialogar uns com os outros durante o espetáculo.

 

“Os personagens serão todos interpretados por mim e estarão o tempo todo dialogando um com os outros. Eles saem de projeções, áudios e muita tecnologia.  Tenho de cinco a nove minutos pra trocar toda a roupa e um pouco da maquiagem. Amo brincar de ser vários! É um caos. O mais puro ‘Credo, que Delícia’”, conta o ator, que promete muitos risos e surpresas.

 

Com aproximadamente 60 minutos de duração, toda a história se concentra na Pensão de Dona Neide, localizada num pequeno vilarejo que soma cerca 1.116 habitantes, onde todos sabem da vida uns dos outros. Além da idosa, agitada, nervosa, boca-suja e que se comporta como uma garota de 19 anos, também traz todos os dramas de seu esposo, Sr. Genésio, os amigos adolescentes Juliana e Tuninho, e da misteriosa e importantíssima apresentadora de TV Claudinha FonFon, cuja sua ida para o local, será uma grande interrogação para todos em cena.

 

A curiosidade é que toda a inspiração para o espetáculo surgiu durante uma viagem do ator para a Disney, no Estados Unidos, com o objetivo de comemorar a sós o seu aniversário de 42 anos. “A inspiração começou ali. Eu tinha um projeto anterior pensado para nove personagens. E os efeitos especiais da Disneyland me inspiraram a criar ‘Vanvanland’, mas desta vez trazendo apenas cindo desses personagens”, concluiu Van Furlanetti.

 

O espetáculo traz trilha sonora de Bruno Portinho, cenografia de Genilson Gouveia e conta com máscaras confeccionadas pelo saudoso maquiador Vavá Torres.

 

Sobre Van Furlanetti

 

Van Furlanetti é ator e escritor. Nas telinhas, atuou em novelas como “Sangue Bom”’ de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e em “Boogie Oogie”, de Rui Vilhena e uma breve passagem em “Nos Tempos do Imperador”, de Thereza Falcão e Alessandro Marson. No cinema e no teatro também coleciona importantes trabalhos em filmes e peças de teatro, sendo a última “TRANSCISGENIA”, com Glamour Garcia e Tarso Brant. Enquanto autor, o artista também assina romance erótico “Duas Noites com Tiago”. Van fez uma breve passagem pelo renomado “Terça Insana”, de Grace Gianoukas e também atuou com Cris Nicolotti, Fabiana Karla, Fafy Siqueira e Íris Bruzzi em espetáculos de humor.

 

Viajante pelo mundo, tendo documentado 43 países, possui vídeos de humor e turismo disponibilizados na internet, onde, na mesma época, também apresentou um jogo interativo semanal. Fez parte da coordenadoria-geral do MHuD - Movimento Humanos Direitos, ONG de artistas e intelectuais idealizada por Marcos Winter, tendo Camila Pitanga e Dira Paes como presidentes. Com 43 anos, Van Furlanetti atua profissionalmente desde 1997.

 

Serviço:

Espetáculo Multimídia “Vanvanland”

Data: Sábados e Domingos de agosto

Horário: 20h

Local: Teatro Candido Mendes (R. Joana Angélica, 63 - Ipanema)

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Lotação: 102 lugares (não há assentos marcados)

Valor: De R$ 40,00 a R$ 80,00

 

Ficha Técnica

Texto e Atuação: Van Furlanetti

Direção no Mundo Real: Pedro Moreira

Direção no Mundo Virtual: Murilo Guima

Trilha Sonora: Bruno Portinho

Cenografia: Genilson Gouveia


Comentários