Charlles André faz temporada de shows da nova casa da Lapa no Boteco do Fundo de Quintal




 CHARLLES ANDRÉ FAZ TEMPORADA EM NOVA CASA DA LAPA

 

Será no novíssimo Boteco do Fundo de Quintal, todas as sextas-feiras de setembro, a partir das 19h


O cantor e compositor Charlles André será o primeiro artista fixo na nova casa do grupo Fundo de Quintal, na Lapa.


Inaugurado no dia 31 de agosto, o Boteco do Fundo de Quintal, localizado na rua do Lavradio 170, receberá o artista em todas as sextas-feiras de setembro, a partir das 19h.

“É uma honra em poder tocar em um dos melhores pontos boêmios do Rio de Janeiro, fazendo uma temporada de pagode no coração da Lapa, na nova casa do grupo Fundo de Quintal que é a minha principal referência como artista, não só para mim, como para vários sambistas da minha geração. O público poderá conferir minhas composições, além de muitas canções do grupo”, empolga-se Charlles André com a estreia da temporada na casa que já promete virar point obrigatório para a galera do samba.

 

O ex-integrante do grupo Os Morenos vai animar o Boteco do Fundo de Quintal cantando músicas novas – como a recém-lançada “Casalzão”, baseada na história de amor de um casal de fãs –, e também lembrando as relíquias do pagode dos anos 1990. Afinal de contas, Charlles André é compositor de sucessos que vêm embalando gerações, como “Mina de fé” (só dele) e “Amor de verão” (parceria dele com Waguinho), hits de Os Morenos; “Tanajura” (com Netinho, Hugo Montenegro e Buddy Kaye), lançado pelo Negritude Júnior; “Amor e amizade” (c/ Luiz Cláudio Picolé), registrado pelo Exaltasamba; “Coração deserto” (dele e Waguinho), com Sorriso Maroto; “Pela vida inteira” (dele e Riquinho), gravado por Kiloucura e Thiaguinho; e “Choque de ordem” (dele e André Renato) com Mumuzinho. Além de tantos outros lançados por artistas como Maria Rita, Grupo Raça, Soweto, Swing & Simpatia, Karametade, Ronaldo & Os Barcellos, Boka Loka, Waguinho, Grupo Pirraça e Sem Compromisso.

Sucesso é o que não falta na carreira de Charlles André! Até porque – desde sua primeira composição, “Desilusão”, quando tinha apenas 14 anos – ele acumula mais de trezentas composições gravadas por diversos artistas em mais de seis milhões de discos vendidos. Além de ser um dos mais requisitados compositores no universo do samba e do pagode, Charlles André é músico profissional – toca cavaquinho, banjo e violão –; lê e escreve partitura musical; e ainda produz e faz arranjos. Vale lembrar ainda que Charlles André participou por nove anos de Os Morenos, saindo em 2004 para se dedicar à carreira solo e voltando dez anos depois para a realização de alguns shows comemorativos aos 20 anos de grupo.

 

Os números dos últimos três singles lançados por Charlles André no Spotify são ótimos: “Não tive a intenção” (93.515 streams / 65.144 ouvintes mensais), “Minha razão de viver” (77.679 streams / 47.354 ouvintes mensais) e “Casalzão” (58.265 streams / 45.668 ouvintes mensais).

 

Sem falar que composições dele estão em milhares de playlists de pagode dos anos 1990. No YouTube, só esses três últimos lançamentos têm quase 200 mil visualizações. E no Instagram, o crescimento também é significativo nos últimos 90 dias: mais de 41 mil contas alcançadas, mais de 282 mil impressões e um aumento de 47% no número de seguidores.

 

Serviço

Show: Charlles André No Boteco Do Fundo De Quintal

Local: Boteco do Fundo de Quintal

Endereço: Rua do Lavradio 170 - Lapa/ Rio de Janeiro

Dias: 1º, 8, 15, 22 e 29 - (todas as sextas-feiras de setembro)

Horário: a partir das 19h

Preços: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

 

Comentários