Nova montagem do icônico grupo teatral Circo Graffiti, Bossa Nova Cabaret Bar, apresentará as canções e curiosidades emblemáticas do movimento musical do final da década de 1950.
O grupo teatral paulistano Circo Graffiti, formado por Rosi Campos, Helen Helene e Pedro Paulo Bogossian, vai estrear em 2023, no segundo semestre, a mais nova comédia musical da companhia: Bossa Nova Cabaret Bar. Para tanto, vai realizar uma audição de comediantes, atores/atrizes e cantores/cantoras que farão parte da composição do elenco.
A audição será no dia 12 de julho de 2023, das 15h às 19h, em São Paulo, e a inscrição pode ser feita neste link: https://l1nk.dev/
O novo espetáculo da companhia fará ensaios entre agosto e setembro de 2023 e a temporada será de outubro de 2023 a fevereiro de 2024.
Personagens buscados na audição:
Mestre de cerimônias - Ator/ cantor, baritenor, comediante, aparência de 30 a 40 anos.
Ator/cantor - baritenor, comediante, aparência de 30 a 40 anos.
Atriz/cantora - contralto, comediante, aparência de 25 a 35 anos.
Atriz/cantora - soprano, comediante, aparência de 25 a 35 anos.
Sobre o espetáculo
Bossa Nova Cabaret Bar tem dramaturgia e direção de Pedro Paulo Bogossian e Helen Helene, com Rosi Campos, Rachel Ripani e Luciano Schwab no elenco.
Bossa Nova Cabaret Bar é uma comédia de variedades retratada em formato de um show de cabaré, no fictício Copacabana Cabaret Bar, conduzido por uma trupe de comediantes cantores. Livremente inspirado em fatos, personagens e músicas da Bossa Nova, o futuro espetáculo apresentará as canções e curiosidades emblemáticas do movimento musical do final da década de 1950.
A última montagem realizada pelo grupo paulistano foi De Pernas Pro Ar!, de 2006, um remix de cenas do repertório da companhia.
Sobre o GRUPO CIRCO GRAFITTI
Formado pelas atrizes Rosi Campos, Helen Helene e pelo diretor musical Pedro Paulo Bogossian, o Circo Grafitti estreou em 1989 o espetáculo Você Vai Ver O Que Você Vai Ver, de Raymond Queneau, arrebatando 17 prêmios, inclusive o de melhor espetáculo representando o Brasil no exterior.
De lá para cá, a companhia lançou os espetáculos Almanaque Brasil, de Noemi Marinho (1993), Ifigônia (1994), O Gato Preto (2002), Alô, Alô, Terezinha! (2004) e uma variação deste musical, um remix, chamado De Pernas Pro Ar! (2006), que seguiu em viagem por diversas cidades. Todas as montagens ganharam muitos prêmios e indicações ao longo da trajetória do grupo.
Em paralelo, nestes quase 25 anos de estrada, seus integrantes estiveram em projetos artísticos diversos. Rosi Campos atuou em teatro, cinema e televisão. Helen Helene esteve em Assembléia de Mulheres, de Aristófanes, no SESI e em Toda Nudez Será Castigada, ambas dirigidas por Moacir Góes. Pedro Paulo Bogossian participou das montagens de diversos grupos paulistanos, tendo recebido o prêmio Shell em 2000 por Filhos do Brasil, espetáculo de Regina Galdino.
O trabalho do grupo se caracteriza por montagens de comédias musicais inéditas, apoiadas em pesquisa e composição de textos e canções. Seus integrantes se valem da comicidade e do lirismo, mirando-se na tradição do teatro musical brasileiro do início do século XX. Seus espetáculos são marcados pela ausência da quarta parede, abertos a improvisos de momento, com humor refinado e perspicaz. Ao longo do tempo, seus integrantes aprimoraram suas potencialidades também como diretores, autores e produtores na área teatral.
Ficha técnica
Bossa Nova Cabaret Bar
Autoria e Direção: Helen Helene e Pedro Paulo Bogossian
Elenco: Rosi Campos, Helen Helene, Rachel Ripani, Luciano Schwab e outros.
Músicos: Pedro Paulo Bogossian, Rodrigo Mardegan e Jesum Biasin
Design de Luz: Guilherme Bonfanti
Design de Som: Luciano Monson
Cenografia e Figurino: Attilio Martiñs
Assistência de Direção: Sandra Mantovani
Fotografia: Ary Brandi
Mídias Sociais: Pipoca Digital
Assessoria de Comunicação: Canal Aberto
Produção Executiva: Karina Cardoso
Direção de Planejamento e Produção: Fá Almeida
Realização: Grupo Circo Grafitti e Diorama Casa de Produção
Serviço
Bossa Nova Cabaret Bar
Audição
Quando: 12 de julho de 2023, das 15h às 19h, em São Paulo, em local a ser divulgado para os selecionados, após inscrição via formulário no Google Forms, neste link: https://l1nk.dev/
Os selecionados deverão estar disponíveis, no dia 12 de julho, das 14h às 20h, em local central na cidade de São Paulo, posteriormente informado pela produção, por e-mail.
As inscrições serão encerradas no dia 9 de julho de 2023, às 18h.
Comentários
Postar um comentário