Em Paraisópolis - Oficina de Cinema 60+ gratuita

 


Tendo a terceira idade como tema, o 4º Festival Cine Inclusão está com inscrições abertas para a Oficina de Cinema 60+, que será realizada no CEU Paraisópolis, nos dias 22 e 23 de julho, das 9h às 16h.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local, à Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n, ou pelo site www.cineinclusao.com.br. Podem se inscrever pessoas com 60 anos ou mais, interessadas em aprender sobre as técnicas de produção de cinema de curta-metragem.

 

Um filme de curta duração será produzido durante a oficina, coordenada por Eugênia Cecchini, e será exibido na abertura oficial do evento, em setembro.

 

Idealizado e dirigido pelo produtor Daniel Gaggini e realizado pela MUK, o Festival Cine Inclusão será realizado entre os dias 2 e 9 de setembro com exibições e atividades nas quatro maiores comunidades populares e na região central da cidade de São Paulo. Serão exibidos mais de 20 curtas-metragens em língua portuguesa de todos os gêneros, divididos nas duas mostras, além da premiação no Concurso de Roteiro e da realização das quatro Oficinas de Cinema. O objetivo do evento é promover espaço para que pessoas na terceira idade possam se expressar pela sétima arte, difundir suas criações e trocar conhecimentos.

 

4º Festival Cine Inclusão

Oficina de Cinema 60+: 22 e 23 de julho de 2023

CEU Paraisópolis - Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n. Paraisópolis/SP.

Regulamento e ficha de inscriçãowww.cineinclusao.com.br

Inscrições gratuitas: no local ou pelo site do Cine Inclusão

Mais informaçõescineinclusao@muk.nu
Nas redes: Instagram - @cineinclusao | Facebook - @festivalcineinclusao

Realização: ProAC Editais e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

 

O Festival Cine Inclusão

 

As três edições anteriores do Festival Cine Inclusão foram realizadas em 2015, 2017 e 2021. A primeira, voltada para filmes produzidos por associações e/ou entidades que utilizam o cinema como ferramenta de inclusão, foi realizada nas comunidades de Capão Redondo e Cidade Tiradentes. Além da exibição de 24 filmes, foram capacitados 60 moradores das regiões no fazer cinematográfico, com sessão de encerramento no Cineclube Latino-Americano, do Memorial da América Latina. A segunda foi dedicada à terceira idade e ocorreu nas comunidades de Heliópolis e Paraisópolis. Também foram exibidos 24 filmes, 60 idosos participaram das oficinas e as sessões de abertura e encerramento ocorreram na Unibes Cultural. A terceira edição teve como homenageada a atriz Ruth de Souza e aconteceu de forma on-line, por conta da pandemia. Mais de 7.000 pessoas assistiram à programação composta por 17 filmes de língua portuguesa. 

 

 

Comentários