Tudo sobre o MITA Rio de Janeiro - Lana Del Rey, Florence + The Machine, Jorge Ben Jor e mais

 Evento acontece nos dias 27 e 28 de maio com shows de

Lana Del Rey, Florence + The Machine, Jorge Ben Jor, NX Zero e muito mais


O MITA abre sua edição 2023 no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de maio. O festival diurno acontece bem no coração da cidade, no Jockey Club Brasileiro, na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m2. O espaço tem uma vista privilegiada para o Cristo Redentor, e está bem ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas. De fácil acesso para chegada com a utilização de transportes coletivos, inclusive de metrô, o local está também ao lado da ciclovia.
 

O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, reunindo nomes já consagrados do cenário musical com novos que conquistaram seu público. Serão dois palcos com 17 shows no fim de semana.
 

A produção é realizada em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E. 
 

O MITA tem patrocínio das marcas Heineken, Deezer e Jack Daniels. O evento também tem apoio de TikTok, DAKI, Baw Clothing, gin Vitória Régia, Stanley, Redley, Grey Goose, Mikes, Gol Linhas aéreas, Prefeitura do Rio de Janeiro, Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Visit.Rio / Rio Convention e Visitors Bureau, Prefeitura de São Paulo e SPTuris.
 

Os ingressos são vendidos online na Eventim e em bilheteria credenciada. Há também a oferta do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.

 

Confira a programação e os horários do MITA 2023

Rio de Janeiro – 27 de maio

Abertura dos portões 11h

Palco Corcovado

Palco Deezer

 

11h40 – Melly – artista Deezer Next

 

12h55 - Larinhx convida MC Carol e Slipmamy & Ebony

13h40 – Jehnny Beth

 

 

14h35 – Gilsons

15h40 - BadBadNotGood convida Arthur Verocai

 

 

16h45 – Jorge Ben Jor

17h50 - Flume

 

 

19h05 – Planet Hemp convida Tropkillaz

20h30 – Lana Del Rey

 

 

Rio de Janeiro – 28 de maio

Abertura dos portões 11h

Palco Corcovado

Palco Deezer

 

12h35 - Jean Tassy e Yago Oproprio

13h40 – Carol Biazin

 

 

14h35 – Sabrina Carpenter

15h40 – Scracho convida Baia

 

 

16h45 – NX Zero

17h50 – HAIM

 

 

19h20 – The Mars Volta

20h30 – Florence + The Machine

 

 


Compromisso da sociedade

Seguindo o compromisso firmado desde seu lançamento, o MITA terá uma área para a reflexão e discussão sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental. 
 

O MITA oferece ao público a possibilidade da compra do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.
 

Em 2023, estarão presentes, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, as instituições Instituto Vida Livre e The Friendship Circle para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados. Mais importante do que dizer o que fazer é efetivamente gerar mudança e transformação na vida das pessoas, a capacidade de multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta.

 

Estrutura PCD

Em sua segunda edição, o MITA terá diversos recursos para promover a maior acessibilidade, permitindo que todos aproveitem e curtam os shows com conforto e segurança. Serão dois espaços PCDs dentro da área do evento, um para cada palco, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra acompanhando a música. Estes espaços terão tomadas, para quem precisa de equipamentos de suporte.
 

Orientadores com experiência em atendimento aos PCDs estarão presentes desde a entrada até os espaços adaptados, identificando com pulseiras e auxiliando o público e seus acompanhantes durante toda a experiência. Nos portões de entrada será distribuído um QrCode para acesso a um vídeo com informações gerais e de segurança, em Libras e Áudio descrição, como a localização dos banheiros, a lista e horários das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidade disponíveis. Os telões do local estão preparados para exibir a tradução em Libras dos shows, em tempo real. Cadeiras motorizadas estarão à disposição para empréstimo a quem tem dificuldade de locomoção. 
 

Nos pontos de venda de alimentos e bebidas haverá balcões rebaixados, assim como informações em braile e com acesso via QrCode, para facilitar a compra. Um piso tátil será instalado em pontos estratégicos, para facilitar o deslocamento de deficientes visuais durante o festival, e todas as ativações promocionais terão acesso por rampas.

 

Alimentação no evento

Com curadoria do chef Pedro Benoliel, alguns parceiros voltam a marcar presença no MITA, como o Espírito de Porco, com sanduíche de porchetta; o Venga, com tradicionais croquetes de jamón e croquete de porco; o Push Dog, com hot dog simples, de queijo e de trufa; o GrupoT.T., com T.T. Burguer e o Futuro Burger; além do Dos Perros, de comida mexicana, com três tipos de tacos – barriga de porco, brisket e feijão branco (vegano). 

 

Entre as novidades, o Malta, com tradicionais hambúrgueres, como de cogumelo e pão de alho com linguiça; o Tasquinha do Portuga, servindo o melhor da comida portuguesa, com caldo verde com linguiça vegetariana defumada, e o clássico bolinho de bacalhau; o novo japonês HATCH, de Marcel Nagayama, com temakis e sanduíche de copa lombo de porco; Las Empanadas, com oito sabores – normais, veganos e vegetarianos; Organic Lab, com comida vegana e açaí (único no evento); o DANKE, com sanduíches de linguiça e mostarda, e vegetariano com queijo quente com cebola caramelizada; a pizzaria Ella, com sabores como marguerita, calabresa e trufada; e o Brewteco, com petiscos como pastel, coxinhas e sanduíche de buraco quente. 
 

Os restaurantes serão distribuídos em três praças na área do festival - Gávea, Lagoa e na Pista Premium. 
 

Acesso ao evento

A entrada para a pista comum e para a pista premium será feita pelos Portões A e B – Praça Santos Dumont.

 

Transporte

A organização do festival estimula que os fãs utilizem as opções de transporte público nos dias de evento. Além de diversas linhas de ônibus, o espaço fica a cerca de 15 minutos de caminhada da estação de metrô Antero de Quental / Leblon.

O evento não tem estacionamento conveniado.
 


Ingressos

RIO DE JANEIRO

Data dos shows: Dias 27 (ESGOTADOS) e 28 de maio

Abertura dos portões: 11h

Horário dos shows: a partir das 12h

Local: Jockey Clube – Praça Santos Dumond, número 31, Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: A partir de R$ 475.

Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

Venda de ingressos online: Eventim

 

Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

- Parcelamento em até 10X em todos os cartões aceitos (MasterCard, American Express, Visa, ELO).

- Venda limitada a 6 ingressos por CPF.

- Vendas online - Taxa de conveniência de 10% sobre o valor total da compra.

- Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio.

 

Bilheteria oficial RJ

Até dia 26/05 - sexta-feira

JEUNESSE ARENA – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca Funcionamento: Terça à Sexta das 10h às 17h – exceto em feriados e em dias de evento na Arena

Formas de pagamento:

- Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO

- Dinheiro;

- Sem taxa de conveniência

 

Dias 27 e 28/05 – sábado e domingo – dias de evento

Jockey Clube – Praça Santos Dumont, número 31, Gávea 

Funcionamento: das 10h às 20h

Formas de pagamento:

- Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO

- Dinheiro;

- Sem taxa de conveniência

Comentários