Yago Duarte e Dione Leite / Carnavalescos |
Na noite da última sexta-feira (19), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou uma coletiva de imprensa no barracão de alegorias situado na Fábrica do Samba, na zona norte de São Paulo, para a apresentação do time completo que estará à frente dos trabalhos da agremiação da Cantareira rumo ao carnaval 2024, onde levará ao Sambódromo do Anhembi o enredo “IFÁ”, que será desenvolvido pelos carnavalescos Yago Duarte e Dione Leite, e pelos pesquisadores Vinícius Natal e Renato Carvalho.
Hudson Luiz / Interprete Oficial |
Na ocasião foi inclusive anunciado o cantor Hudson Luiz, como o novo intérprete oficial que será a voz da agremiação no próximo carnaval, assim como Renan Banov que será o novo coreógrafo da Comissão de Frente. Estes eram os dois profissionais que ainda faltavam a serem anunciados para completar os quesitos da Tucuruvi.
Carla Prata / Rainha de Bateria |
Quem também estava presente foi a apresentadora Carla Prata, a qual foi anunciada que seguirá no posto de Rainha de Bateria da agremiação, pelo segundo ano consecutivo, onde desfilará novamente sozinha, reinando absoluta à frente dos ritmistas da 'Bateria do Zaca', que possui no comando Mestre Serginho.
Já na noite desta segunda-feira (22), o vice-presidente Rodrigo Delduque, juntamente com a dupla de carnavalescos e os pesquisadores, irão receber os compositores também na Fábrica do Samba, para a entrega da sinopse, assim como será realizada a explanação do enredo para todos.
Rodrigo Delduque - Vice Presidente |
Confira o calendário:
* 22 de Maio – Explanação do enredo na Fábrica do Samba às 20h30;
* 20 de Junho – Tira-dúvidas com compositores na Fábrica do Samba às 20h ou através do e-mail eliminatoria2024@
* 11 de Julho – Entrega dos sambas concorrentes Fábrica do Samba das 19h às 22h;
* 30 de Julho – Semifinal
* 6 de Agosto – Final de Samba enredo e anúncio do samba campeão
No Carnaval de 2024, a Acadêmicos do Tucuruvi será a última escola a desfilar, no sábado, dia 10 de fevereiro, sendo a segunda e última noite de desfiles do Grupo Especial Paulistano.
"Nossa proposta é observar o oráculo de Ifá não somente como um jogo de adivinhação, mas também como uma filosofia e olhar singular para a vida segundo os preceitos e princípios Yorubás. Temos a certeza de que faremos o maior carnaval da história de nossa escola. Queremos um samba que emocione, toque a alma de nossa comunidade e que encante todo o mundo do samba com uma mensagem de respeito a todas as religiões", revelou Rodrigo Delduque, vice-presidente da agremiação.
Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi
Comentários
Postar um comentário