Tucuruvi anuncia retorno de disputa de samba de enredo e divulga o calendário

Em busca de um grande hino para o carnaval de 2024, o Acadêmicos do Tucuruvi retornará com a disputa de samba-enredo da agremiação. A escola da Cantareira se prepara para ir em busca do título inédito do Grupo Especial, desta vez com o enredo "Ifá", desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte.

A explanação da sinopse acontecerá no próximo dia 22 de maio, na Fábrica do Samba. A primeira etapa da disputa será interna e os sambas classificados se apresentarão em uma semifinal, no dia 30 de Julho. Já a grande final será realizada no dia 06 de agosto.

"Nossa proposta é observar o oráculo de Ifá não somente como um jogo de adivinhação,  mas também como uma filosofia e olhar singular para a vida segundo os preceitos e princípios Yorubás. Temos a certeza de que faremos o maior carnaval da história de nossa escola. Queremos um samba que emocione, toque a alma de nossa comunidade e que encante todo o mundo do samba com uma mensagem de respeito a todas as religiões", revelou Rodrigo Delduque, vice-presidente da agremiação. 

Confira o cronograma completo da disputa

Explanação da sinopse - 22 de maio
20h30 - Fábrica do Samba

Tira dúvidas - 20 de junho
20h - Fábrica do Samba ou no e-mail:  eliminatoria2024@academicosdotucuruvi.com.br

Entrega dos sambas - 11 de julho
Das 19h às 22h - Fábrica do Samba

Semifinal - 30 de julho
Final de samba - 06 de agosto

O Acadêmicos do Tucuruvi desfilará no sábado, 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial Paulistano.

Comentários