Sesc Santo Amaro promove apresentação gratuita de Lindy Hop do grupo That Swing Dance Company

 


That Swing Dance Company apresenta “Lindy Hop: um jazz para dançar” no Sesc Santo Amaro

O espetáculo é conduzido por um espirituoso narrador onisciente que de forma simples e divertida explica o que é o Lindy Hop, essa dança vintage, afro-americana, embalada pelo ritmo do Jazz.

Sesc Santo Amaro promove apresentação gratuita de Lindy Hop do grupo That Swing Dance Company 

No dia 21 de maio de 2023 (domingo), às 16h,  com entrada gratuita, o grupo That Swing Dance Company realiza uma apresentação do espetáculo “Lindy Hop: um jazz para dançar” no Sesc Santo Amaro, que fica na Rua Amador Bueno, 505 - Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo - SP.

De forma irreverente e cênica, o espetáculo “Lindy Hop: um jazz para dançar” aproxima o público da cultura do jazz afro norte-americano, e demonstra que não somente é possível ouvir jazz, mas também dançar.

Por meio de narração em off e uma narrativa surrealista a obra discorre ao longo das problemáticas do dançar e se expressar em público, as estruturas sociais da dança, e o potencial da expressão corporal de cada indivíduo, com uma linguagem extrovertida e educativa.

Aproveitando as características desse estilo de dança considerado muito a frente do seu tempo por ser bastante original e inclusivo, a companhia faz uso da linguagem de pantomimas e convida o público de todas as idades a apreciar e experienciar a cultura do jazz, contando um pouco de sua história através de uma série de jogos dançantes, apresentando coreografias e desconstruindo as práticas e estereótipos vigentes nas danças de salão.,



Sobre a That Swing Dance Company

A That Swing Dance Company é a primeira  companhia de dança profissional focada na pesquisa e no estudo das Swing Dances, sempre buscando novas formas de apresentá-las, trabalhando com coreografias, espetáculos, mídias, intervenções e ocupando os espaços da cidade com Arte. 

A companhia é formada por professores de diferentes escolas e estúdios de dança, focados no estudo e difusão da cultura das diferentes Swing Dances: Lindy Hop, Charleston, Rockabilly, Boogie Woogie, Authentic Jazz Balboa e Collegiate Shag. 

A … That Swing! vem construindo uma identidade singular, reconhecendo as características e bagagens individuais de seus integrantes, gerando meios de conexões entre intérpretes e público. 

Em seu histórico, estão parcerias e trabalhos com as bandas Jazz Não Morde, Fizz Jazz, Família Bonagente, Santa Jam Vó Alberta e Unidos do Swing. O grupo é residente no evento Jazz Mansion e possui os trabalhos cênicos “Um Jazz para Dançar”, “Cavalgada das Danças do Séc. XX”, "Nostalgia Rock" e  “Swing Era - a era de ouro do Jazz”.

Informações: www.thatswingdancecompany.com / www.facebook.com/thatswingdancecom-

pany e @that.swing.dance.company

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=7U57H625Cdo

Ficha Técnica - Idealização e Direção: Renato Lopes | Co-Direção: Tatiana Vinhais | Montagem Sonora: Renato Lopes | Narração: Tatiana Vinhais | Figurino: Gabriela Araujo | Cenário/Adereços: Gabriela Araujo | Produção: Renato Lopes e Gabriela Araujo | Elenco: Cesar Munhoz, Danilo Brun, Diego Groove, Renato Lopes, Suzana Ruiz e Vanessa Duarte | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini

Serviço: Espetáculo “Lindy Hop: um jazz para dançar”

Com That Swing Dance Company

Sinopse: Neste espetáculo que, de forma irreverente e cênica, aproxima o público da cultura do jazz afro norte-americano, mostra que não somente é possível ouvir jazz, mas também dançar.

Por meio de narração em off e uma narrativa surrealista a obra discorre ao longo das problemáticas do dançar e se expressar em público, as estruturas sociais da dança, e o potencial da expressão corporal de cada indivíduo, com uma linguagem extrovertida e educativa.

Duração: 60 minutos. 

Classificação Livre - Grátis

Quando: 21 de maio de 2023 (domingo) - Horário: 16h 

Onde: Sesc Santo Amaro - Endereço: R. Amador Bueno, 505 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04752-005

Informações: https://www.sescsp.org.br/programacao/lindy-hop-um-jazz-para-dancar/

Comentários