Sesc Belenzinho na Virada Cultural 2023

 



Sesc São Paulo participa da Virada Cultural 2023 

com programação gratuita em 16 unidades na capital 

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, unidades do Sesc oferecem shows, espetáculos, exibições de filmes, vivências e outras ações culturais gratuitas nos dias 27 e 28 de maio 

 

 

Sesc São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Culturarealiza em 16 unidades na capital paulista uma série de atividades que integram a programação da Virada Cultural 2023entre às 17h do sábado, dia 27 de maio, às 18h30 ddomingo, dia 28. As ações do Sesc na Virada Cultural acontecem nas unidades 24 de MaioAvenida PaulistaBelenzinhoBom RetiroCampo Limpo, Centro de Pesquisa e Formação, CineSescConsolaçãoInterlagosIpirangaItaqueraPinheirosPompeiaSantanaSanto Amaro e Vila Mariana, com opções gratuitas voltadas a diferentes faixas etáriasem áreas como MúsicaTeatro, CircoDançaCinemaLiteratura e Artes Visuais. 

 

Destaques da Programação: 

 

Dentre os shows que são destaque na programação do Sesc na Virada estão as apresentações de Bruna Caram cantando em homenagem a Gonzaguinha (Sesc Bom Retiro), Céu (Sesc Consolação), Supercombo (Sesc Interlagos), Ellen Oléria cantando Beyoncé (Sesc Ipiranga), Clube do Balanço (Sesc Itaquera), Ivan Lins (Sesc Pinheiros), Otto cantando Reginaldo Rossi (Sesc Pompeia) e, especialmente para as criançasHélio Ziskind (Sesc Santo Amaro), com uma retrospectiva de trabalhos como “A Noite no Castelo”, “Meu Pé, Meu Querido Pé” e canções do programa “Cocoricó”. 

 

O público poderá aproveitar a Virada também para visitar algumas das exposições em cartaz nas unidades do Sesc, comUtopia Brasileira – Darcy Ribeiro 100 Anos (Sesc 24 de Maio), alterações vividas absolutamente fantasiosas (Sesc Avenida Paulista), Lidia Lisbôa: Mulher Esqueleto (Sesc Pompeia) e Rios DesCobertos – Dos Jerivás aos Pinheiros (Sesc Interlagos). 

E, no CineSesc, acontecem sessões especiais de filmes cultuados, como The Rocky Horror Picture Show (EUA, 1975)Priscilla, A Rainha do Deserto (AUS, 1994) e Flashdance (EUA, 1983), estes dois últimos, em versões restauradas em 4K. 

 

Para o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a Virada Cultural é um importante evento do calendário municipal. Já tradicional, a ação estimula a valorização da cidade como espaço de convivência, por meio do contato com manifestações artísticas e culturaisA participação do Sesc na Virada, com uma ampla programação nas unidades da capital, reafirma a relevância desses equipamentos socioculturais  e da ação educativa da instituição como um todo  no estímulo à reflexão sobre os sentidos da noção de cidadania e suprática, particularmente na cidade de São Paulo”. 

 

A retirada antecipada de ingressos é necessária para as ações que ocorrem em espaços fechados do Sesc, respeitando as capacidades de cada local. Os ingressos devem ser retirados de maneira on-line, pelo site do Sesc São Paulo, partir das 12h do sábado, dia 27 de maio. A retirada presencial poderá ser feita nas bilheterias das unidades do Sesc a partir das 16h do sábado. Para as exibições do CineSesc, a retirada de ingressos é somente presencial, a partir das 16h do dia 27, na bilheteria da unidade. Outras informações podem ser obtidas em sescsp.org.br/sescnavirada 


 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA: 

 

Aline Ribenboim – aline.ribenboim@sescsp.org.br  
Cinthya Martins – cinthya.martins@sescsp.org.br  
Marina Reis – marina.reis@sescsp.org.br  
Telefones: 11 2607.8455 / 2607.3855 

 

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO – SESC NA VIRADA CULTURAL 2023 

 

Programação completa em sescsp.org.br/sescnavirada 

 

 

 

Sesc Belenzinho 

R. Padre Adelino, 1.000 - Metrô Belém (550 m), CPTM Tatuapé (1.400 m) 

(11) 2076 9700 

 

SESC BELENZINHO 
Crianças 
O Som das Cores 
ESPETÁCULO Livremente baseado no livro “O Som das Cores”, do taiwanês Jimmy Liao, e em poemas de “O Livro das Imagens”, do tcheco Rainer Maria Rilke, a montagem traz a história de Lúcia, uma adolescente que, aos 15 anos, perde a visão. Com Catibrum. 60 min. 
Dias 27 e 28/5. Sábado e domingo, 17h. 

Livre - Autoclassificação 

GRÁTIS | Ingressos on-line no dia 27 a partir das 12h e, partir das 16h, nas bilheterias das unidades 

 

SESC BELENZINHO 
Esporte e Atividade Física 
Treinando com Atletas de Lucha Libre 
DEMONSTRAÇÃO Vivência de lucha libre - luta composta por “chaves”, saltos e movimentos acrobáticos, derivados do Wrestling. Com Equipe Brazilian Wrestling Federation. 
Dias 27 e 28/5. Sábado, 17h às 18h. Domingo, 15h30 às 16h30. 

A partir de 6 anos 

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos. 

 

SESC BELENZINHO 
Crianças 
À Beira do Sol 
ESPETÁCULO A peça explora a temática da loucura inspirada em personagens como Arthur Bispo do Rosário e o Profeta Gentileza, além dos relatos da Doutora Nise da Silveira. O espetáculo mostra que diferentes mundos e percepções coexistem, convidando o público de todas as idades a refletir sobre temas como medo, solidão e realidade versus imaginação em um espaço poético e simbólico. Com Cia. Os Buritis. 60 min. 
Dia 28/5. Domingo, 12h. 

Livre - Autoclassificação 

GRÁTIS | Ingressos on-line no dia 27 a partir das 12h e, partir das 16h, nas bilheterias das unidades 
 

SESC BELENZINHO 
Literatura 
Nosso Norte é o Sul - Contos da América Daqui 
BIBLIOTECA Afinal, como o mundo começou a ser mundo? Como as montanhas, lagos, animais e alimentos foram criados? Como os seres humanos passaram a habitar a terra? Para desvendar um pouquinho destes mistérios, escolhemos colher na oralidade e memória dos povos originários da América do Sul, histórias que contam sobre a criação do mundo e das coisas que nele habitam. Com O Casulo Viajante. 
Dia 28/5. Domingo, 13h às 17h. 

Livre - Autoclassificação 

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos. 
 

SESC BELENZINHO 
Teatro 

Corteja Paulo Freire 

ESPETÁCULO Trabalho musical poético realizado ao ar livre. Como em Olinda, no momento da saída do Homem da Madrugada que inaugura o carnaval, nos juntaremos aos nossos bonecos gigantes, num coro para reabertura dos trabalhos depois de um longo inverno. Junto de nós, o aniversariante, nosso personagem principal, Paulo Freire. Com Cia. do Tijolo. 80 min. 
Dias 27 e 28/5. Sábado e domingo, 18h. 

Livre - Autoclassificação 

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos 

Comentários