“Raiow Rainhas” se inspira em mulheres da luta livre e figuras circenses fora dos padrões

 


Rainhas do Radiador apresenta espetáculo circense “Raiow Rainhas” no Centro Cultural FIESP 


O coletivo de palhaçaria feminina apresenta uma peça inspirada em grandes lutadoras da luta livre e outras circenses que tiveram trajetórias pouco valorizadas ou historicamente apagadas. 


“Raiow Rainhas” se inspira em mulheres da luta livre e figuras circenses fora dos padrões  


Nos dias 27 de maio e 04 de junho de 2023 (sábados), às 16h, o coletivo Rainhas do Radiador realiza apresentações gratuitas do espetáculo “Raiow Rainhas”, no Centro Cultural FIESP, que fica na Avenida Paulista, 1313, em frente a estação Trianon-Masp do Metrô, Bela Vista, São Paulo - SP.


O espetáculo “Raiow Rainhas” retrata personagens extravagantes em um fabuloso circo. Com números de habilidades que exaltam a potência presente em todo ser humano, essas figuras excêntricas subvertem o que seria motivo de submissão, vergonha, exclusão, para que se tornem a potência máxima de um show criativo e muito divertido. 


Com direção de Geisa Helena, da Trupe Koskowisck, a peça é inspirada em figuras que fizeram história no circo, porém nunca tiveram este lugar de importância devidamente reconhecido, como as mulheres da Luta Livre, modalidade que ficou mundialmente conhecida com pouca visibilidade para a versão feminina.


Unindo palhaçaria, música, mágica, acrobacias e luta livre, a peça é uma brincadeira com os antigos “Circos de Parque” com figuras pouco convencionais, re-identificando-as com os atuais “excluídos” e “rejeitados” da sociedade. 


O coletivo Rainhas do Radiador pesquisa a comicidade física feita por mulheres. Através de esquetes, acrobacias e cenas clássicas, as artistas usam de suas excentricidades e irreverência, não apenas para colocar mulheres dissidentes da norma em foco, mas também questionar a ausência e até o apagamento histórico de tantas outras figuras. 


Com a temática de trazer para a cena o protagonismo de figuras apagadas da sociedade e da história das artes (como as mulheres que lutavam em circo, figuras femininas excêntricas, pessoas que divergem da norma por alguma característica, entre outras) a peça “Raiow Rainhas” questiona, de forma bastante cômica, o status quo das mulheres dentro do circo.


Mais informações: www.facebook.com/Rainhas-do-Radiador  e @rainhasdoradiador


SERVIÇO: Espetáculo “Raiow Rainhas”

Com Rainhas do Radiador

Sinopse: O circo chegou trazendo as atrações mais espetaculares do momento. Você não pode perder as finais do campeonato de Luta Livre, as mágicas e ilusionismos das trigêmeas SimSalaBim e muito mais! Quem ficava de fora, agora ocupa o centro do picadeiro e promete abalar as estruturas com toda a sua potência e irradiação! Duração: 45 minutos

Grátis - Classificação Livre

Quando: 27 de maio e 04 de junho de 2023 (sábados) - Horário: 16h

Onde: Centro Cultural FIESP - Endereço: Avenida Paulista, 1313 Em frente a estação Trianon-Masp do Metrô - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-200


Comentários