Parceiro de nomes como Zeca Baleiro, Chico César e Ferreira Gullar, Nosly faz show na Casa com a Música, na Lapa

 


Parceiro de nomes como Zeca Baleiro, Chico César, João Nogueira, Ferreira Gullar e Chico Anysio, cantor e compositor se apresenta na sexta, a partir das 20h


A Casa com a Música, na Lapa, recebe o cantor e compositor maranhense Nosly, que se apresenta no dia 12 de maio, sexta-feira, às 20h. A participação especial será do baterista Victor Bertrami.


Nascido em Caxias, Maranhão, em 1967, Nosly começou a compor na adolescência, já morando em São Luís. Autodidata, conquistou rapidamente os espaços culturais da cidade destacando-se em festivais. Em 1986 mudou-se para Belo Horizonte, onde residiu até 1995 e aprimorou seus conhecimentos como violonista estudando com Gilvan de Oliveira, Célia Vaz, Ian Guest, Nelson Faria, André Dequech, Cecília Barreto e Cláudia Cimbléris. Ainda em solo mineiro, atuou em diferentes projetos com nomes como Toninho Horta, Dori Caymmi, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, Lô Borges, Flávio Venturini e Paulinho Pedra Azul. 


Com quatro álbuns solo, é autor de mais de 400 composições em diversos estilos, desde a MPB tradicional, passando pela bossa nova, blues, e chegando a ritmos dançantes como baião, reggae e funk. Entre os seus muitos parceiros ao longo da carreira estão Zeca Baleiro, Nonato Buzar, Chico César, João Nogueira, Telo Borges, Tibério Gaspar, Sérgio Natureza, Chico Anysio, Fausto Nilo, Olga Savary, Vanessa Bumagny e Ferreira Gullar. 


Radicado na cidade pernambucana de Olinda desde 2017, tem atuado também como idealizador e professor da oficina “Trilhas e Tons”, onde ensina os fundamentos básicos da Teoria Musical Aplicada à Música Popular, em parceria com a Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda. 

 

A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67. A entrada é franca e a contribuição, livre.

Comentários