Nomade Orquestra se apresenta de graça na UFABC e na Fundação das Artes de São Caetano do Sul



 A big band do ABC Paulista apresenta seu show com repertório de dez anos e promove workshops gratuitos em Santo André e São Caetano, aproximando o público do universo da música instrumental.


Turnê inédita da Nomade Orquestra pelo Grande ABC tem shows em Santo André e São Caetano no fim de semana


A Nomade Orquestra (@nomadeorquestra) está realizando uma temporada inédita de circulação com shows e oficinas gratuitas pelas sete cidades do ABC Paulista, região considerada um celeiro de gerações de artistas e instrumentistas do Brasil, se aproximando do público de sua região de origem para desmistificar e difundir a música instrumental, gênero ainda mistificado pela grande massa.


No dia 06 de maio de 2023 (sábado), às 18h30, com entrada gratuita, o grupo se apresenta na UFABC - Universidade Federal do ABC, em Santo André, e promove a Oficina de Improvisação Livre, com Luiz Eduardo Galvão. E no dia 07 de maio (domingo), às 11h, o grupo se apresenta na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, e promove um Workshop de Produção Independente, com Ruy Rascassi


A big band do ABC Paulista, que é formada por Ruy Rascassi (baixo), Guilherme Nakata (bateria), Marcos Mauricio (teclado), Luiz Galvão (guitarra), Beto Malfatti (sax, flauta e mpc), Marco Stoppa (trompete), Bio Bonato (sax barítono), Ana Elisa Colomar (saxofone alto e flauta), Raphael Coelho ( percussão) e Victor Fão (trombone), apresenta um show com seu repertório de dez anos e realiza oficinas gratuitas ministradas por seus integrantes, desenvolvendo nesta relação a desmistificação do público com a atividade de tocar um instrumento musical.


Nessa travessia inédita que faz parte do projeto “Nomade Orquestra Tour 10 Anos” contemplado no edital PROAC  14/2022 - Circulação de Espetáculo, o grupo passará por cidades do território onde nunca havia se apresentado anteriormente, como Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, São Caetano e Diadema, revisitando também cidades emblemáticas em sua trajetória, como Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá.


A temporada que começou em São Bernardo do Campo, com apresentação e oficina no Teatro Elis Regina, passará ainda por Ribeirão Pires, no dia 01 de junho com Show e Oficina Descomplicando a Bateria com Guilherme Nakata, Rio Grande da Serra no dia 04 de junho, com Show e Oficina de Flautas do Mundo com Ana Elisa Colomar, Mauá em 15 de junho com Show e Oficina de Ritmos do Mundo com Raphael Coelho e Diadema, em 22 de junho, com Show e Oficina de Fast Sample com Beto Malfatti.


Com vasta representatividade no cenário nacional e internacional da música instrumental, a Nomade Orquestra através de sua discografia, é dona de um legado artístico de alta relevância com reconhecimento da grande mídia e crítica mundial. 


Para além da criação musical artística, o grupo desempenha também a difusão cultural como arte- educadores, em meio ao grande público e comunidades periféricas, realizando oficinas culturais, debates e apresentações que buscam estimular novos artistas e pensamentos culturais.




Sobre a Nomade Orquestra

Em crescente visibilidade no cenário da música instrumental brasileira e mundial, a Nomade Orquestra promove o encontro entre diferentes vertentes e expressões musicais, desenvolvendo um trabalho autoral com influências do funk70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras expressões musicais.


Seu primeiro disco intitulado “Nomade Orquestra“ (homônimo) foi lançado em 2014 no Brasil e em 2016 internacionalmente pelo selo inglês FarOut Recordings, alcançando grande reconhecimento junto ao público, músicos, djs e imprensa. O grupo também lançou os discos Entremundos (2017), VoxPopuli & Vox Machina Vol.1 (2019) e "Na Terra das Primaveras (2022). 


O grupo já circulou pelas principais cidades do Brasil e por grandes festivais, além de ter realizado três turnês internacionais (2016-2017-2018), onde passou por países como: Inglaterra, França, Alemanha, Portugal, Bulgária, Polônia, Dinamarca e Espanha.


Informações: www.facebook.com/NomadeOrquestra e www.instagram.com/nomadeorquestra

Teasers Nomade Orquestra: https://www.youtube.com/watch?v=M4hWbJkf7uA


SERVIÇO: Nomade Orquestra Tour 10 Anos

Com Nomade Orquestra

Classificação Livre - Grátis

Sinopse: A Nomade Orquestra apresenta o show que celebra os seus 10 anos de estrada com repertório instrumental e 100% autoral, de sua discografia. No repertório, estão músicas que marcaram a trajetória da banda formada no ABC Paulista. Trazendo consigo uma característica singular e de vanguarda, a big band promove um ponto de encontro entre diferentes vertentes e expressões musicais transitando pelo funk70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras. Duração: 80 minutos


Quando: 06 de maio de 2023 (sábado) - Horário: 18h30

Onde: UFABC - Universidade Federal do ABC - Endereço: Av. dos Estados, 5001 - Bangú, Santo André - SP

Oficina de Improvisação Livre com Luiz Eduardo Galvão - Inscrições meia hora antes no local do evento


Quando: 07 de maio de 2023 (domingo) - Horário: 11h

Onde: Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS) - Endereço: R. Visc. de Inhaúma, 730 - Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul - SP

Workshop produção independente com Ruy Rascassi - Inscrições meia hora antes no local do evento


Próximas datas: 

01 de junho em Ribeirão Pires - Show e Oficina Descomplicando a Bateria com Guilherme Nakata 

04 de junho em Rio Grande da Serra - Show e Oficina de Flautas do Mundo com Ana Elisa Colomar

15 de junho em Mauá - Show e Oficina de Ritmos do Mundo com Raphael Coelho 

22 de junho em Diadema - Show e Oficina de "Fast Sample" com Beto Malfatti


Comentários