Mundo do Circo recebe El Grand Clownbaret



 O espetáculo circense será apresentado gratuitamente nos dias 19 e 20 de maio

 

Em maio tem espetáculo? Tem sim, senhor! Ao menos no Mundo do Circo, que receberá o espetáculo circense El Grand Clownbaret. As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 19 e 20 de maio (tem que chegar com antecedência para garantir seu ingresso).

 

O espetáculo traz uma releitura, em grande estilo, do repertório de 14 anos de trajetória da Cia Clownbaret. Dirigido por Gabi Winter, o projeto homenageia não só o ofício da palhaçaria, mas exalta também a importância da arte, do sonho, da fantasia e da alegria! Com músicas autorais tocadas por uma banda composta por 5 musicistas, El Grand Clownbaret traz para a cena o universo da magia, e do mistério, cheio de figuras excêntricas e engraçadas. Uma fera perigosa que nunca aparece, inimitáveis imitadores, mulheres" imorríveis", um festival de bonecos inteligentes, número de magia acompanhado por garrafas sonoras e muita luz, e finalmente, o clássico Can Can. São 10 artistas em cena e uma equipe técnica de 4 pessoas, entre técnicos de luz e som e contrarregras.

 

Estas apresentações são fomentadas pelo PROAC N° 8/2022 – Circo / Circulação de Espetáculo. Depois de Embu das Artes, El Grand Clownbaret segue para São Paulo, São José dos Campos e Valinhos.

 



Serviço

O quê: El Grand Clownbaret

Quando: 19/05 às 20h e 20/05 às 17h

Onde: Mundo do Circo - Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru

Para quem: Não recomendado para menores de 10 anos

 

Sobre a companhia Clownbaret

O Clownbaret é uma companhia paulistana criada em 2009 que desenvolve a sua pesquisa na linguagem da palhaçaria. Nasceu sendo um cabaré mensal e estruturou-se com um elenco fixo menos de um ano depois.

 

Hoje a companhia conta com 07 espetáculos em seu repertório, entre eles: "Máquina de Brasilidades", "Catadora de Ilusões", "Aula Show – A Transformação na Palhaça” e "Beiradinha do Mundo". No decorrer destes anos o Clownbaret percorreu vários festivais (Festival Mundial de Circo, Festival Internacional de Circo, Festival Paulista de Circo, Festivais de Mulheres Palhaças, Festival de Cenas Cômicas, Palhaçada Geral, Viradas Culturais, Satyrianas) e circuitos culturais Brasil afora.

Comentários