Mauro Diniz faz shows no Quintal da Batuq, na Penha e no Bar do Chico, no Recreio

 


Foto: Victor Hugo Gomes Ribeiro Reis_ @vtsimpatico92

 

O cantor e compositor Mauro Diniz se apresenta neste sábado (13/05), no Quintal da Batuq, na Penha a partir das 16h.

 E no dia 15/05 (segunda-feira), o sambista faz o “Pagode do Mauro Diniz”, a partir das 16h, no Bar do Chico, no Recreio dos Bandeirantes.

 Nas apresentações, Mauro irá presentear o público com um show de primeira. No repertório canções de sucessos, como “Te Gosto”, “Loucuras de uma Paixão”, “Papel de Pão”, “Nova Esperança”, “Sorriu Pra Mim”, “Dolores”, “Realidade”, “O Sol e a Brisa”, “Cheiro de Saudades”, entre outras mais.

 Mauro Diniz nasceu e foi criado em um dos mais tradicionais bairros do samba carioca, o bairro de Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. O cantor é herdeiro musical da mais nobre linhagem do samba, a “Velha Guarda da Portela”. Ele é filho de um dos renomados compositores da música popular brasileira, o saudoso e nobre portelense Monarco.

 Mauro é simplesmente o que podemos chamar de polivalente na música, pois suas múltiplas inserções no cenário musical nos dá a dimensão do seu grande e genuíno talento.  Aos cinco anos de idade, dedilhava um cavaquinho de tarraxa de madeira pertencente ao pai e todos ficavam admirados com o som que o menino tirava do velho instrumento. Já aos nove anos, ganhou de sua mãe, Thereza, um violão que por muito tempo o acompanhou nas rodas de amigos.

 Como compositor é indiscutível o seu desempenho, compôs inúmeros sucessos gravados por artistas como Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro, Alcione, Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra, Fundo de quintal e muitos outros.

 

SERVIÇOS:

 Local: Quintal da Batuq

Endereço: Rua Belizário Pena 1141 - Penha

Dia: 13 de Maio de 2023 - sábado

Horário: a partir das 16h

Reservas e vendas de ingressos: 21 975610962 

Valor: R$ 15,00 (poderá sofrer alterações)

 

Local: Bar do Chico

Endereço: Estrado do Pontal, 707 - Recreio dos Bandeirantes

Dia: 15 de Maio de 2023 - segunda-feira

Horário: a partir das 16h

Reservas: 21. 97609-0707

Valor: R$ 25,00

Shows de Abertura: João Diniz / Vitor Souza

 

Comentários