Mário Lúcio, músico cabo-verdiano, se apresenta neste sábado no Manouche - 20 de maio



 O MÚSICO CABO-VERDIANO MÁRIO LÚCIO TRAZ O SHOW DE SEU NOVO ÁLBUM, “MIGRANTS", AO MANOUCHE

 

Mário Lúcio, ícone da cultura cabo-verdiana,  traz ao Rio o show de seu 10º álbum “Migrants” e, após apresentação no Festival Mino, faz repeteco no Manouche no sábado, dia 20 de maio, junto com grupo Os Kriols e participação especial de Chico Chico.

 

De um acaso, Mário Lúcio criou um belíssimo disco que celebra 65 mil anos de migrações que moldaram o mundo tal qual com o temos agora. O instrumentista e compositor, um dos principais representantes dos estilos tradicionais de sua terra, tem vários prêmios internacionais e um punhado de amigos músicos brasileiros como Milton Nascimento, Gil e Paulinho da Viola, com os quais tem várias parcerias. Enfim, é um músico de casa. Prova disso é a participação especial de Chico Chico, um talento da nova geração de músicos daqui, com a música “Fortuna e Paz” que compuseram e gravaram juntos.

 

Sua capacidade de se conectar com o outro, de ter empatia, e promover harmonia, tem levado Mário Lúcio a se dedicar a diferentes papéis na sua vida. “Migrants” reflete esse compromisso ao lançar luz em temas como a migração, mas também sobre a importância de se reconectar com a natureza e com a ancestralidade, como na faixa “Babosa”, ou o valor da amizade poeticamente retratado em “Dos Amigos”. Tudo isso com as cores de Cabo Verde e enfatizando o poder da diversidade, a começar pela deliciosa sonoridade da língua crioula falada no arquipélago, que não se importa em dividir a cena com a língua portuguesa, também presente nas faixas.

 

Com arranjos e produção musical do multi-instrumentista português Rui Ferreira, “Migrants” celebra o encontro de diferentes culturas, seja através da diversidade rítmica, da participação de músicos de três continentes, ou da combinação das línguas crioula e portuguesa, resultando em um disco e show vibrantes e densos, com propósito, sem perder a fluidez e a delicadeza que caracterizam a assinatura musical de Mário Lúcio.

 

ShowMário Lúcio, músico cabo-verdiano, com o show de seu novo álbum, “Migrants"

Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, - subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)

Datas: 20 de maio, sábado, às 21h

Preço: R$ 65 (ingresso solidário - levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança - e meia entrada) l R$ 130,00 (inteira)

Vendashttps://linktr.ee/clubemanouche

Comentários