Leitura cênica - Circo Grafitti apresenta Bossa Nova Cabaret Bar - 23 de maio - Oficina Cultural Oswald de Andrade - grátis

Elenco e equipe de criação de Bossa Nova Cabaret Bar Foto Ary Brandi


 Dia 23 de maio de 2023, às 20h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, o Circo Grafitti faz leitura dramática do texto inédito Bossa Nova Cabaret Bardramaturgia de Pedro Paulo Bogossian e Helen Helene. A última montagem realizada pelo grupo paulistano foi De Pernas Pro Ar!, de 2006, um remix do sucesso Alô, Alô, Terezinha! de 2004, estreado no CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.

 

Bossa Nova Cabaret Bar é uma comédia de variedades retratada em formato de um show de cabaré, no fictício Copacabana Cabaret Bar, conduzido por uma trupe de comediantes cantores. Livremente inspirado em fatos, personagens e músicas da Bossa Nova, o futuro espetáculo apresentará  as canções e curiosidades emblemáticas do movimento musical do final da década de 1950.

 

Sobre o GRUPO CIRCO GRAFITTI

 

Formado pelas atrizes Rosi Campos, Helen Helene e pelo diretor musical Pedro Paulo Bogossian, o Circo Grafitti estreou em 1989 o espetáculo Você Vai Ver O Que Você Vai Ver, de Raymond Queneau, arrebatando 17 prêmios, inclusive o de melhor espetáculo representando o Brasil no exterior.

 

De lá para cá, a companhia lançou os espetáculos Almanaque Brasil, de Noemi Marinho (1993), Ifigônia (1994), O Gato Preto (2002), Alô, Alô, Terezinha! (2004) e uma variação deste musical, um remix, chamado De Pernas Pro Ar!(2006), que seguiu em viagem por diversas cidades. Todas as montagens ganharam muitos prêmios e indicações ao longo da trajetória do grupo.

 

Em paralelo, nestes quase 25 anos de estrada, seus integrantes estiveram em projetos artísticos diversos. Rosi Campos atuou em teatro, cinema e televisão. Helen Helene esteve em Assembléia de Mulheres, de Aristófanes, no SESI e em Toda Nudez Será Castigada, ambas dirigidas por Moacir Góes. Pedro Paulo Bogossian participou das montagens de diversos grupos paulistanos, tendo recebido o prêmio Shell em 2000 por Filhos do Brasil, espetáculo de Regina Galdino.

 

O trabalho do grupo se caracteriza por montagens de comédias musicais inéditas, apoiadas em pesquisa e composição de textos e canções. Seus integrantes se valem da comicidade e do lirismo, mirando-se na tradição do teatro musical brasileiro do início do século XX. Seus espetáculos são marcados pela ausência da quarta parede, abertos a improvisos de momento, com humor refinado e perspicaz. Ao longo do tempo, seus integrantes aprimoraram suas potencialidades também como diretores, autores e produtores na área teatral.

 

Ficha técnica:

Bossa Nova Cabaret Bar

Autoria e Direção: Helen Helene e Pedro Paulo Bogossian

Elenco: Rosi Campos, Helen Helene, Rachel Ripani, Luciano Schwab

Músicos: Pedro Paulo Bogossian, Rodrigo Mardegan e Jesum Biasin

Iluminação: Guilherme Bonfanti

Coro: Alexandre Fernandes, Camila Flávio, Efraim Ribeiro, Flávia Teixeira, Graça Berman, Jesum Biasin, Karla Marcon, Larissa Garcia, Luanah Cruz, Lucas Cândido, Marcos Pê, Mirtes Mesquita, Naiara de Castro, Paloma Rodrigues, Raphito Oliveira, Rita Bancalero, Sandra Oakh, Tato Pelisson e Vera Luz

Produção: Fá Almeida

Fotografia: Ary Brandi

Assessoria de Comunicação: Canal Aberto

Realização: Grupo Circo Grafitti

 

Serviço

Bossa Nova Cabaret Bar

Leitura cênica

Quando: 23 de maio, às 20h, terça-feira

Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, São Paulo, SP

Lotação: 80 lugares Classificação: 14 anos

Duração: 1h30

Gratuito

 


Comentários