LANÇAMENTOS DA SEMANA: Duo Benza lança álbum de estreia "Eros V."


 Após antecipar seu single "Canções para os que ficam", em parceria com Lia de Itamaracá, o duo pernambucano Benza agora coloca no mundo seu álbum de estreia "Eros V.". O álbum, que conta com 9 faixas autorais e traz uma mescla da sonoridade da música pop, com elementos da cultura regional, somados à beats eletrônicos, chega nesta quinta, 18, nas plataformas de música via selo Estelita.

 

Tropical, eletrônico, regional e dançante são algumas das características que marcaram o debut de Benza. O álbum, que foi produzido em parceria com Luccas Maia, traz canções frutos de experimentos que mesclam células da música pop produzidas eletronicamente com suporte de sons orgânicos e regionais.

 

"Essas experimentações geraram o conceito “Eros V.“, que dá nome ao primeiro disco da dupla. O título é uma homenagem à dançarina Eros Volúsia, que revolucionou a dança moderna brasileira, mesclando, pela primeira vez, ritmos e movimentos afros e indígenas com a dança clássica", explicou O Poeta, personagem de Victor Dreyer.

 

Todo o disco foi feito a seis mãos. Enquanto o Poeta apresentava uma música no formato voz e violão,  Infa junto à Luccas Maia iam moldando sua estética na busca por misturas de ritmos regionais e internacionais. "Temos um pouco de tudo que curtimos de maneira geral. Punk, Frevo, cúmbia, ciranda, Rap & Trap, embolada, balada, reggaeton e por aí vai", contou Infa-Red, personagem de Rafael Infa.

 

"Eros V." traz toda essa sonoridade para embalar a temática do amor e a alegria de viver, versando sobre relacionamentos humanos e universais. "É um disco cheio de homenagens a relacionamentos de  família, amigos e a humanidade e trazemos essa reflexão: "se existe uma cura para aqui, essa cura é amar. Essa cura é o amor". A poesia fala além de nossa língua. Acho que as pessoas podem se enfeitiçar com as histórias que nós cantamos", finalizou o Poeta.




 

Faixa a Faixa

 

1 Fiel

Fala sobre arriscar na vida e no amor a ser você mesmo. Fala sobre acreditar no destino.

 

2 Perseu

Fala sobre a mortalidade do homem como sendo sua maior falha e também sua maior virtude.

 

3 Toda saudade é uma monalisa.

Fala sobre como toda saudade é única e especial. Assim como é uma obra prima de arte.

 

4  Elizabeth Rootz

Fala sobre uma mulher empoderada e que sabe o seu valor e não se curva às normativas machistas. Ela controla seu próprio destino.

 

5 Sinfonia n5

É uma música que fala  sobre o eterno e o efêmero que existe em todo relacionamento ou namoro.

 

6 Canção para os que ficam

Fala sobre vida, amor e saudade. Viver é como dançar ciranda, não pode parar, nem perder o passo.

 

7 Beijo de Papel

Fala sobre memória afetiva e a capacidade de um sentimento transformar pessoas e suas decisões.

 

8 Calça de Linho de Papai.

Fala sobre sedução e conquista de forma bem humorada, e relacionamento entre pai e filho.

 

9 Cria

Fala sobre a responsabilidade que temos na educação dos nossos filhos e jovens e como isso transforma a sociedade em que vivemos.

 

Eros V.

É em homenagem à dançarina/bailarina modernista brasileira EROS Volúsia. Uma ícone da arte mundial e a primeira mulher a misturar a dança afro-indigina brasileira com a dança clássica. Ela é uma metáfora da mistura de ritmos que propusemos fazer nesse disco, por isso a homenagem a ela na escolha do nome do álbum.

 

Comentários