LANÇAMENTOS DA SEMANA: Dani-Vie lança álbum de estreia "Minha Cara"



 Capa

Fotos: Thi Santos


Após lançar três singles com sucesso dando pistas sobre seu novo trabalho, a cantora e compositora Dani-Vie agora apresenta seu aguardado álbum de estreia "Minha Cara". O disco, que traz a participação de Liniker na faixa-foco "Talante" e conta com a produção musical de Barro e Guilherme Assis, chega hoje nas plataformas de música via selo Zelo + Alá.


"Minha Cara" traz a versatilidade de Dani-Vie imprimindo uma estética solar, dançante, um tanto romântica e outro tanto empoderada, mas sempre reverenciando sua história e ancestralidade. O disco reúne diversas referências rítmicas presentes na formação musical da cantora, como samba, funk, afrobeat, ijexá, reggae e MPB.  


O álbum conta com 11 faixas, entre elas "Talante", onde Dani-Vie traz sua sensibilidade ao lado de Liniker, tanto nos timbres vocais, quanto na composição onde dividem versos. A canção, que tem uma pegada romântica, chega  embalada por batidas eletrônicas, arranjos de metais e elementos orgânicos.


"Esse álbum não me define, mas traz algumas possibilidades do que sou. da primeira até a última faixa, conduzo vocês por diferentes ritmos e referências que compõem a minha formação musical. minha cara, hoje, é meu som", explicou Dani-Vie. 


Além do álbum, o lançamento também conta com um visualizer para cada canção, dirigido por Eduardo Scariz. Todo o álbum chega acompanhado por um conteúdo visual pensado faixa a faixa para reforçar a versatilidade do seu primeiro trabalho autoral.


"A multiplicidade de cabelos e looks que compõem a identidade visual do álbum foi pensada pra contar mais sobre mim e sobre o próprio álbum. é a minha cara mudar, experimentar, surpreender. samba, funk, afrobeat, ijexá, reggae, MPB. minha voz me permite cantar muitas versões de mim", finalizou. 



Sobre Dani-Vie


Dani-Vieira, soteropolitana, já participava, desde os 4 anos de idade, de corais e apresentações na igreja, onde também fez aulas de dança e de teatro.  Aos 15 anos começou a tocar violão e aos 20 a cantar em bares da cidade. Concluiu a faculdade de comunicação, mas a realização estava na música, e foi em Dublin, Irlanda, que formou a primeira banda e começou a se apresentar profissionalmente. 


De volta ao Brasil e decidida a investir na carreira artística, mudou-se para São Paulo, onde mora desde 2013. Seu trabalho autoral teve início em 2019, com os lançamentos de três singles e do EP Ascender. 


Em 2021, começou a trabalhar no seu primeiro álbum, com produção musical de Barro e Guilherme Assis e parceria com os selos Zelo e Alá. O disco traz nove canções inéditas compostas por Dani-Vie, solo ou em parcerias, e canções de outros compositores. A artista também conta com a participação dos artistas Martins (Recife-SP), Liniker (Araraquara-SP) e Ubuntu (Salvador-BA). 


 

Letra: 

Se você quiser me ter inteira

Mente, finge não querer

Que eu sou de enjoar


Se você sentir meu cheiro

Vai lembrar na hora o mar

Arrepio com seus desejos

Hoje a sereia vai te convidar


Pro meu coração

Pra virar lembrança essa tarde na praia

Só eu e você

Rindo igual criança e a lua a nos iluminar

Coisa de acender

Caso de novela o beijo que cê deu em mim

Vai virar paixão

Será? Já deu


Ficha Técnica

Dani-Vie - Voz e Vocais

Liniker - Voz e Vocais

Barro - Violão

Guilherme Assis - Violão, Synth, Guitarra, Baixo, Programações e Samples

Henrique Albino - Sax, Clarinete, Flauta e Vocais


Créditos Músicas:

Produção Musical: Barro e Guilherme Assis | @barro @guilhermesassis

Mixagem: Rafaela Prestes @forteapache

Masterização: Diogo Guedes @diogoguedes666

Gravado em 2022 em:

Estúdio 304 - Rio de Janeiro (RJ, Brasil)

Zelo Estúdio - Recife (PE, Brasil)

Rafa Moraes - São Paulo (SP, Brasil)

Selo:  Zelo @zelomusica + Alá @ala.comunicacao

Distribuição: Altafonte @altafontebrasil 


Crédito Fotos: 

Foto: Thi Santos 

Styling: Yumi Kurita

Assistente de Styling: Larissa Yumi

Beleza: Mandi Raimondi e Karina Garcia

Luz: Zeh Gonçalves


Crédito Visualizers:

Direção: Duda Portella

Direção de fotografia: Duda Portella

Assistência de direção e operação de câmera: Analice Diniz

Edição e cor: Duda Portella 

Produção executiva: Luiza Chedieck

Cenografia: João Vitor Lage

Comentários