Inscrições aberta - Festival de Percussão e Ritmos



 O 1º Festival de Percussão e Ritmos do Mundo da Escola dos 7 Portões – que acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho, de sexta a domingo, em Araçariguama, SP – está com inscrições abertas para o público em geral.

 

Idealizado por Fabio Bergamini e Valéria Zeidan, o Festival tem como proposta ser um encontro entre pessoas que se interessam pelas culturas do mundo, evidenciando os ritmos, os instrumentos, as técnicas e as linguagens percussivas encontradas ao redor do planeta. 

 

Na abertura, uma aula inaugural com o renomado baterista Edu Ribeiro, seguida de sessão de Soundhealing (opcional) e jam session. O festival tem ainda participação de diversos bateristas e percussionistas, músicos de expressão internacional como Ilker EzakiRoberto AngerosaDécio GioielliMarcus SimonEmilio MartinsPhelipe Agnelli e Luis Kinugawa, além dos idealizadores Fábio Bergamini e Valéria Zeidan, entre outros.

 

A programação é formada por minicursos de 8 horas (nas manhãs de sábado e domingo), oficinas práticas, vivências coletivas, shows, jam sessions e rodas de tambor, além de uma exposição (e venda) de instrumentos de percussão, produzidos pelos melhores fabricantes de instrumentos do Brasil e do mundo. 

 

Os interessados podem optar pela imersão completa no Festival participando da programação total nos 3 dias ou realizar a inscrição para participação de forma parcial, escolhendo as atividades de seu interesse (palestra, minicursos, oficinas).  O evento também oferece formas de hospedagem e alimentação na bela Vila dos Portões, em meio à natureza.




 

Serviço

1º Festival de Percussão e Ritmos do Mundo da Escola dos 7 Portões

Quando: 02, 03 e 04 de junho de 2023 – sexta a domingo.

Inscrições, informações, programação: https://forms.gle/EcqFgrjwqjUEqUFz8

 

Local: Escola dos 7 Portões

Estrada São Roque a Araçariguama, 1971. Araçariguama/SP.

Tel: (11) 99259 9095 – Nas redes: @escolados7portoes.

 

Fazendo a inscrição antecipada, até o dia 27/05, o participante ganha um curso online de sua escolha no site www.escolados7portoes.com.br.

 

Comentários