https://www.pretajoia.com/2023/05/brasil-de-tuhu-realiza-concertos.html

 


Cufa DF promove atividades especiais em homenagem ao Dia das Mães

As ações são gratuitas e contam com café da manhã e almoço, além de serviços de beleza como massagem, cortes de cabelo, escova, design de sobrancelhas e tranças.

A CUFA DF (Central Única das Favelas do Distrito Federal) promove um dia de beleza especial para as mães de Santa Luzia, na Estrutural. A ação aconteceu na manhã deste domingo, 13 de maio, Dia das Mães, no Centro de Convivência Superar, base da Central na região.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar um momento de cuidado e bem-estar para as mães da comunidade. Durante o evento, as mulheres foram recebidas com um café da manhã especial e tiveram a oportunidade gratuita de desfrutar de uma manhã inteira de beleza com diversos serviços e profissionais da área.

Ao todo, 40 mães da comunidade foram beneficiadas com diversos serviços como massagem, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, tranças e penteados, além de atendimento terapêutico. “A nossa sede ficou movimentada, conseguimos receber dezenas de mulheres e oferecer 6 tipos diferentes de serviços com profissionais que se voluntariaram para atender a nossa comunidade”, afirma Michael Carvalho, liderança da CUFA na Estrutural.

Para Suyane Carvalho, trancista que decidiu dedicar a manhã como voluntária na ação, conta o que a motivou a participar: “vim oferecer o meu trabalho e trazer a minha arte para essas mães, como forma de presente. Muitas mães em função do trabalho e das dificuldades do dia a dia não podem ou não conseguem se cuidar como gostariam”.

Thais, moradora da região, aproveitou a iniciativa para fazer o que sempre teve vontade. “Eu recebi o serviço da Evelyn, trancista maravilhosa, e fiquei muito feliz porque trançar o cabelo é uma coisa que sempre quis fazer, era uma curiosidade que eu tinha, ver como ficaria. Eu adorei o resultado”, comemora.




Sobre a CUFA DF

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira com atuação em 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Foi criada há mais de 20 anos, a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

Presente no DF, há mais de 12 anos, a Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA DF) é uma organização que trabalha em prol da inclusão social e cultural de jovens das favelas do DF. A Central desenvolve projetos e programas que visam promover a cidadania, a arte, a cultura, a educação, o esporte e a saúde dos moradores das favelas.


Comentários