Festival de Percussão e Ritmos -inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Percussão e Ritmos do Mundo da Escola dos 7 Portões, que acontece no dia 3 de junho, sábado, em Araçariguama, SP, na bela Vila dos Portões, em meio à natureza.

 

Idealizado por Fabio Bergamini e Valéria Zeidan, o Festival será um encontro entre pessoas que se interessam pelas culturas do mundo, evidenciando os ritmos, os instrumentos, as técnicas e as linguagens percussivas encontradas ao redor do planeta. Mesmo que a pessoa não toque nenhum instrumento, essa é uma oportunidade de experimentar e vivenciar diversos, ritmos, instrumentos e culturas.

 

A programação conta com participação de bateristas e percussionistas de expressão internacional, sendo formada por minicursos, oficinas práticas, vivências coletivas, show, jam session e roda de tambor, além de exposição (e venda) de instrumentos de percussão, produzidos pelos melhores fabricantes do Brasil. 

 

Na abertura, vivência e aula de Soundhealing, às 9h, com Marcus Simon. Às 10h30, Emilio Martins assume a oficina Percussões Múltiplas e comanda uma Roda de Tambor. Seguindo, Fabio Bergamini e Cláudio Oliveira ministram aula de Introdução ao Konnakol (linguagem rítmica milenar da Índia), às 11h30.

 

Iniciando a programação da tarde, às 13h, Valéria Zeidan, mestre dos pandeirões, comanda a oficina de Frame Drum. Seguindo, um mergulho na cultura africana, pela Oficina de Kalimba, às 14h30, com orientação de Décio Gioielli; e Oficina de Djembê e Roda Africana, às 16h, com Luis Kinugawa, um especialista em ritmos africanos. E tem Mesa Redonda com os professores convidados fechando a tarde, às 17h30.

 

No início da noite, os participantes poderão participar de uma jam session e apreciar show (I)miscível com o Marques Rodrigues Duo, formado por Amílcar Rodrigues (trompete, flugelhorn e eufônio) e Guilherme Marques (bateria e percussão).

 




Serviço

 

1º Festival de Percussão e Ritmos do Mundo da Escola dos 7 Portões

Quando: 03 de junho de 2023 – Sábado

Inscrições, informações, programação: https://forms.gle/EcqFgrjwqjUEqUFz8

Investimento: R$ 250,00

Local: Escola dos 7 Portões

Estrada São Roque a Araçariguama, 1971. Araçariguama/SP.

Tel: (11) 99259 9095 – Nas redes: @escolados7portoes.

 

Fazendo a inscrição antecipada, até o dia 27/05, o participante ganha um curso online de sua escolha no site www.escolados7portoes.com.br.

 

 


Comentários