Espetáculo Circense de Brasília é destaque na Virada Cultural.

 


Cia. Nós No Bambu apresenta Capoesia na Casa de Cultura Freguesia do Ó no dia 27, às 19h

 

Em cena, uma peregrina e seu tripé de bambu. Intimidade, cumplicidade e afeto entre objeto e artista. Companheiros de viagem por mares desconhecidos. Na jornada da percepção, a relação entre os dois se transmuta em miríades de significados simbólicos. Neste espetáculo, a artista Poema Mühlenberg apresenta ao público a expressão da inovadora arte corpo bambu somada à capoeira, novo ingrediente amalgamado à poesia em movimento. 

 

Para compor a coreografia de Capoesia, Poema reuniu e desenvolveu repertório inédito de dança acrobática no instrumento artesanal de bambu chamado tripé, elementos de dança contemporânea coletados em suas vivências com diversos professores e artistas e referências do gestual da Capoeira.

 

SOBRE A CIA. NÓS NO BAMBU

Da interação artística entre corpos e bambus, nasce em 2003 a Cia Nós No Bambu, no Distrito Federal. A companhia foi idealizada por Poema Mühlenberg, uma multiartista mestiça brasileira que atua como circense, dançarina, acrobata, artista visual, diretora, coreógrafa, designer, produtora cultural, educadora e artesã bambuzeira.  Em sua trajetória destacam-se o interesse pela temática socioambiental e diversas linguagens artísticas. Sua arte é resultado da investigação de soluções cênicas construtivas e a criação de instrumentos acrobáticos com o Bambu e a interação corporal cênica com as formas dessa matéria-prima.


Desenvolvida e burilada em um processo de pesquisa e redimensionamento permanente, a arte corpo bambu plasma fronteiras a partir do hibridismo de linguagens artísticas, métodos e produção de significados. Esse DNA multifacetado, entrelaçando dança acrobática, teatro e instrumentos artesanais de bambu deu origem a seis espetáculos e diversas performances, números, ações formativas e projetos especiais.

Um repertório de peso, em conceito e prática, cujas originalidade e criatividade inspiram e provocam artistas das mais diversas geografias. Assim, o bambu, que inspira a companhia, dá origem a uma arte sustentável. Nós No Bambu a coloca em cena como metáfora de uma relação de harmonia e co-criação entre os humanos e nosso Planeta Terra.

 




O quê: Espetáculo de dança/Circo - Cia. Nós No Bambu - Capoesia

Data: 27/05, às 19
Classificação: Livre 
Onde: Casa de Cultura Freguesia do Ó 

Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó, São Paulo

Duração: 16 minutos

Gratuito

Comentários