Defensoria do Povo da Espanha - aceita pedido de entidades brasileiras que​ pedem ação contra o governo local e La Liga por racismo estrutural, diante dos recorrentes insultos contra​ Vini Jr.​

Notificados para trazer explicações sobre as violações de direitos humanos contra o jogador, em um documento assinado por um representante do órgãoÁngel Gabilondo Pujol, afirma que a Defensoria do Povo recebeu a petição das entidades brasileiras. Que abriram processo contra o Estado Espanhol para apurar a responsabilidade nos casos de racismo contra o atacante brasileiro, que joga pelo Real Madrid e vem sofrendo ataques racistas no campeonato. 

Órgão do governo da Espanha - A Defensoria do Povo, afirmou nesta quarta-feira (24) que já começou a dar andamento para a denúncia feita pela entidades brasileiras: Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap), desde 1989, na luta Antirracista - Fundada pelo Dr. Prof. do Programa de pós-graduação em História Comparada da UFRJ - Ivanir dos Santos e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) - organizado na Sociedade Civil, sem fins lucrativos, fundado em 1982.

O documento pede três ações. O escritório NN Advogados Associados assina a representação, comandado pelo advogado Carlos Nicodemos.
  • A instauração de um procedimento administrativo (ou seja, do governo) para investigar e dar respostas sobre os casos de racismo.
  • Pede-se para que o governo exija da Federação Espanhola de Futebol mais medidas para garantir o respeito a Vinicius Jr.
  • Um procedimento administrativo para determinar a responsabilidade do próprio governo nos casos de racismo.

Comentários