Darlan Alves retoma o Projeto Samba Enredo Social Club e reestreia com a tradicional "Edição das Campeãs" "


Após dois anos do período da pandemia do coronavírus, o cantor e compositor Darlan Alves retoma o evento que celebra os sambas-enredo e reune intérpretes e compositores campeões do Carnaval 2023.  

A festa acontecerá dia 18 de maio, em um dos lugares mais charmosos da Praça da Matriz, no icônico bairro da Freguesia do Ó, no bar Óh! Freguês, a partir das 20h. Ingressos por R$20. 


Uma das festas mais aguardadas pelos sambistas e amantes do Carnaval de São Paulo, a Edição das Campeãs do Samba-Enredo Social Club volta para agenda de eventos da cidade no mesmo formato como roda de samba com as participações dos cantores, compositores e músicos das escolas vencedoras.

“Essa retomada do projeto acontece num momento mais seguro diante do que vivemos na pandemia. Tivemos o 'Carnaval da Vida' ,em 2022, mas foi neste ano que a vida voltou ao normal com todas as atividades culturais, shows, eventos esportivos e o Samba-Enredo Social Club também. Faremos uma linda festa para o nosso povo do samba exaltando a música e os importantes artistas da folia”, explica Darlan Alves, anfitrião e idealizador e recém- contratado para ser voz oficial, ao lado de Grazzi Brasil,  da Estrela do Terceiro Milênio.

Para abrir a noite de comemorações, Darlan receberá os cantores campeões do grupo Especial. São eles: Igor Sorriso, da escola de samba Mocidade Alegre e Fredy Vianna, da vice-campeã, Mancha Verde, e o intérprete Luiz Felipe da campeã do grupo de Acesso 1, Vai-Vai. Além deles, os compositores Aquiles da Vila, que estreou na Mocidade Alegre com o campeonato, e o multicampeão da Saracura, Zé Carlinhos. 

O público vai poder reviver obras que embalaram os desfiles: “No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu. Menininha, mãe da Bahia - Ialorixá do Brasil” - Vai-Vai 2017,  “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra” - Mancha Verde -  2019,  “Do canto das Iabás renasce uma nova Morada” - Mocidade Alegre – 2020 e “Ô abre-alas que elas vão passar” - Estrela do Terceiro Milênio – 2022. E as campeãs deste ano: “Eu Também Sou Imortal” - reedição de 2005 do Vai-Vai, “Oxente! Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil” - Mancha Verde, “Yasuke” - Mocidade Alegre. 

“Será uma noite com grandes estrelas do nosso Carnaval, com a presença dos componentes das escolas campeãs e convidamos todos os sambistas para curtirem esse grande reencontro, nesse período de poucas atividades nas quadras das escolas”, diz Darlan. 

Essa é a 8° edição do projeto que foi criado para exaltar as canções que marcaram grandes desfiles e a história do Carnaval e da cultura de São Paulo. Ainda este ano, de forma inédita, haverá a “Edição das Campeãs”, parte 2, com outros artistas. 

Serviço: 
Local: Oh! Freguês
Data: 18/05 (quinta-feira)
Horário: 20h
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145- Freguesia do Ó
Preço único: R$20
Informações e reservas: (11) 3034-1143

Comentários