Dança - Teatro Sérgio Cardoso / Cia de Danças de Diadema (27 e 28/5)

 


O Teatro Sérgio Cardoso - equipamento vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte - recebe a Companhia de Danças de Diadema, nos dias 27 e 28 de maio, sábado (às 20h30) e domingo (às 17h), com dois espetáculos de seu repertório: Força Fluida (de JaeDuk Kim) e o infantil Nas Águas do Imaginar (de Ton Carbones e elenco), respectivamente.

 

Estas apresentações integram a programação do projeto MOVIMENTO 28, da Companhia de Danças de Diadema, contemplado pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022, que compreende apresentações de dança contemporânea para público adulto e infantil, além de ações formativas como bate-papo após as sessões, oficinas práticas e workshops. A circulação contempla os estados de São Paulo e Ceará, buscando o rompimento de fronteiras entre linguagens artísticas. O título do projeto vem da junção dos algarismos 2 + 8, que somam 10 apresentações, e também destaca o 28º aniversário da Companhia de Danças de Diadema, comemorado em 2023. Na circulação estão as seguintes obras: EU por detrás de MIMForça FluidaSCinestesiaNas Águas do Imaginar e Crocodilo Embaixo da Cama, sendo que a programação se ajusta conforme a cidade visitada.

 

Força Fluida

 

Com direção geral de Ana Bottosso, Força Fluida é uma obra criada pelo coreógrafo sul-coreano JaeDuk Kim, especialmente para a Companhia de Danças de Diadema, em 2017. No espetáculo, JaeDuk Kim transita pelo minimalismo dos movimentos que dialogam com a trilha sonora, ora se expressando com a força de um guerreiro ora com a delicadeza de uma folha caindo no outono. Estes e outros elementos da ancestral cultura oriental se concentram na obra, traduzidos pelo olhar contemporâneo deste sensível artista e dos intérpretes da Companhia que atuam em Força Fluida.

 

Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: JaeDuk Kim (Coreia do Sul). Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical e figurino: JaeDuk Kim. Montagem de Luz: Luan Vinícius. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Intérpretes criadores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima e Ton Carbones.

 

Nas Águas do Imaginar

 

Uma criança é surpreendida, na hora de dormir, por seres fantásticos que surgem no quarto, instigando sua imaginação. Ávida pela diversão, ela se arma de coragem e muita criatividade para embarcar em uma viagem ao mundo do imaginar. No início da viagem, as roupas jogadas pelo quarto vão ganhando vida, dançando e se organizando. Como se estivesse sonhando ela sai da cama, os objetos do quarto se transformam e a aventura começa. Surgem Piratas engraçados e atrapalhados; uma Polvo aparece junto com agitadas criaturas Siamesas; um Caçador e uma Sapa planejam roubar a imaginação da criança, ajudados por seres misteriosos, deslizantes e muito suspeitos; no fundo do mar, um navio é comandado pela capitã Polvo e seus Piratas. Enquanto a criança se diverte com brinquedos que ganham vida, transformações mágicas, amigos imaginários e personagens que emitem sons curiosos, o caçador coloca em prática o plano de roubar sua imaginação, mas ele não contava com a astúcia das Siamesas que mostram que a imaginação não pode ser roubada.

 

Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Ton Carbones e elenco. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical: Luciano Sallun. Concepção figurino: Salomé Abdala. Cenografia e adereços: Ateliárea - Daniel Sapiência e Paula Martins. Desenho de luz: André Prado, Ton Carbones, Ana Bottosso. Montagem de luz: Luan Vinícius. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Intérpretes criadores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima e Ton Carbones.




 

Serviço

 

Companhia de Danças de Diadema

Projeto MOVIMENTO 28 | Prêmio Funarte de Circulação e Difusão da Dança – 2022.

 

27 de maio. Sábado, às 20h30

Espetáculo: Força Fluida
Duração: 45 minutos. Classificação: Livre.

Ingressos: 10,00 (inteira) e 5,00 (meia-entrada)

Ingressos na Bilheteria do Teatro e online: www.sympla.com.br.


28 de maio. Domingo, às 17h

Espetáculo infantil: Nas Águas do Imaginar
Duração: 55 minutos. Classificação: Livre.
Ingressos: Gratuitos - Retirar na bilheteria, a partir de 2 horas antes da sessão.

 

Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo/SP.

Sala Nydia Lícia - 819 lugares + 8 espaços p/ cadeirantes.

Bilheteria: (11) 3288-0136 – Terça a sábado (14h às 19h) e 2h antes das sessões.

www.teatrosergiocardoso.org.br | @teatrosergiocardoso

 

Site: ciadedancas.apbd.org.br | YouTube: @CiadeDancasdeDiadema

Facebook: @companhiadedancas | Instagram: @ciadedancasdiadema

WhatsApp: (11) 99992-7799 e (11) 99883-8276.

 

Comentários