Com repertório de Rita Lee a Iza, Ilka Villardo apresenta show “Substantivo Feminino” no Teatro Ipanema

 


Espetáculo que aborda o universo feminino por meio das canções estreia no dia 18 de maio, quinta-feira, às 20h


A cantora Ilka Villardo sobe ao palco do Teatro Ipanema para apresentar o show "Substantivo Feminino", um mergulho nas canções que permeiam o universo feminino em seus mais diversos cenários e com suas mais variadas nuances. Com direção de Maria Ceiça e participação de Deborah Levy, o espetáculo, que acontece no dia 18 de maio, quinta-feira, às 20h, vai abordar o cotidiano, a luta, a liberdade, a renovação, a violência, o amor, o machismo, entre tantos outros temas, por meio de fortes canções de compositoras ou que ficaram conhecidas nas vozes de grandes cantoras da Música Popular Brasileira.

 

- A música popular tem, entre tantas funções, preencher nosso universo interior com palavras e sons que nos embalam no cotidiano. Dificilmente nos afastamos das músicas que nos conectam com o que estamos vivenciando no momento. E assim, ao longo da nossa vida, vamos construindo nosso repertório particular, ao qual revisitamos a cada nova audição de determinadas canções - conta Ilka.                                                                        

 

No repertório, composições de Rita Lee, Zélia Duncan, Iza, Suely Costa, Fátima Guedes, entre outras, assim como canções sensíveis que foram sucessos nas vozes de Maria Bethânia, Gal Costa, Elis Regina, compostas ou não por mulheres, aos quais os substantivos de suas composições, pertencem de certa forma ao gênero feminino em suas mais diferentes magnitudes e abordagens.

 

Idealizado, concebido e dirigido por mulheres, "Substantivo Feminino" traz:

 

Ilka Villardo - intérprete com mais de 30 anos de atuação em palcos do Brasil e exterior em shows de MPB, bossa nova e outros gêneros, incluindo também música italiana;

 

Deborah Levy - pianista, compositora e arranjadora experiente, mestra em musicologia, com trabalhos autorais importantes no jazz instrumental, que assina os arranjos e direção musical;

 

Maria Ceiça - atriz com carreira sólida nacional e internacional em teatro, cinema e TV, atua na direção artística.

 

A banda conta com Geferson Horta no contrabaixo, bateria de Cadu Mazzoni, além da participação especial de Tinho Martins no saxofone.                                

 

Serviço:

Substantivo Feminino: Ilka Villardo

Dia 18/05 - quinta-feira, às 20h

Censura: 14 anos.

Couvert: R$60 - Venda antecipada (Sympla) ou somente no dia do show, em dinheiro, a partir das 18h.

Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/show-substantivo-feminino-ilka-villardo/1978567  

Teatro Ipanema: R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema.

Info.: (21) 9.8442-4035 (somente WhatsApp).

Comentários