Cia. Artinerant´s apresenta o espetáculo “Vizinhos” no Teatro Cacilda Becker

 


“Vizinhos” une técnicas circenses e flerta com o surrealismo, convidando o público para conhecer o cotidiano de um homem e de uma mulher dentro de casa. O espetáculo será apresentado nesta quarta-feira no Teatro Cacilda Becker, na Lapa. 


Espetáculo “Vizinhos” une técnicas circenses, dança e teatro transitando pelo surrealismo

 

No dia 03 de maio de 2023 (quarta-feira), às 21h, com entrada gratuita, a Cia. Artinerant´s - arte em movimento, apresenta o espetáculo circense “Vizinhos” no Teatro Cacilda Becker, que fica na Rua Tito, 295, Lapa, São Paulo - SP.


O espetáculo “Vizinhos”, que mistura cenas de acrobacia e equilíbrio com toques humorísticos, poéticos e teatrais, faz parte de uma trilogia da Cia. Artinerant´s, dos artistas Maíra Campos e Nié Pedro, que também são integrantes do Circo Zanni.


A montagem trata do cotidiano de um homem e uma mulher que dividem a mesma casa – local em que os objetos domésticos se transformam e assumem funções diferenciadas, flertando com o surrealismo. 


É o caso de um sofá que vira trampolim e de um livro que queima na mão do acrobata. Ou ainda de um ‘fio’ de arame – estendido como se fosse um varal de roupa – em que a aramista caminha e se equilibra diante dos desafios do cotidiano.


Em “Vizinhos”, os personagens exploram cada objeto do cenário e cada utensílio se torna aparelho de um número circense com uma lógica “desmiolada” do deslocamento poético, em que a mesa vira palco e a cama se transforma em aparelho de ginástica.


Com direção de Lu Lopes (Palhaça Rubra), “Vizinhos” usa e abusa do humor, da música e de cenas do circo contemporâneo para contar uma história de amor de ponta cabeça - com acrobacia e com afeto.   

 

A trilha sonora de “Vizinhos” é destaque: sofisticada caminha passo a passo com os personagens. Ao representar a traição e um conflito entre os dois, por exemplo, a trilha sonora surpreende com uma versão romântica e irônica de “Você não vale nada”, da cantora Tiê.  


“Como é bom sentar para assistir a um espetáculo e se surpreender a cada cena apresentada! Uma grata surpresa para quem conhece de longa data os artistas que estão no palco. Nié Pedro e Maíra Campos, que também fazem parte da família do Circo Zanni, e que criaram a cia. Artinerant´s. Eles mostram em seu trabalho de estreia (Vizinhos) que o circo combina mesmo com outras linguagens como a dança e o teatro”, comenta Cafi Otta, artista circense que é um dos protagonistas da  série da HBO sobre o panorama circense da atualidade.  


“Vizinhos é um espetáculo em estilo poético que tem trilha sonora sofisticada. E propõe à linguagem do circo a temática urbana, seja nas partes líricas ou emotivas, quando entra Sumertime, seja nas partes cômicas, o que ocorre na cena da coelha, personagem nonsense, ao som de Piel Canela, com Eydie Gorme e o Trio Los Panchos”, comenta Mônica Rodrigues da Costa, jornalista, poeta e crítica.


Informações: www.facebook.com/artinerant ou https://www.instagram.com/artinerant_s/




  

Ficha técnica: 

Direção: Lu Lopes | Elenco: Daniel Pedro e Maíra Campos | Cenografia: Flavia Mielnik | Figurino: Maíra Campos | Iluminação e som: Paulo Souza | Trilha sonora: Nié Pedro, Maíra Campos e Lu Lopes | Produção: Marina Felipe Ferreira


Serviço: Espetáculo “Vizinhos”

Com Cia. Artinerant´s 

Sinopse: O espetáculo Vizinhos une técnicas circenses e flerta com o surrealismo, convidando o público para conhecer o cotidiano de um homem e de uma mulher dentro de casa. Duração: 50 minutos

Grátis - Classificação Livre

Quando: 03 de maio de 2023 (quarta-feira) - Horário: 21h

Onde: Teatro Cacilda Becker, rua Tito, 295 – Lapa - São Paulo - SP 

 

Comentários