Brasiléia Desvairada: A busca de Mário de Andrade por um país” é o enredo da Mocidade Alegre para 2024


 

“Brasiléia Desvairada: A busca de Mário de Andrade por um país” é o enredo da Mocidade Alegre para o Carnaval 2024. 

Qual o Brasil que vivemos e queremos hoje?

Um dos principais nomes da cultura brasileira, Mário de Andrade foi um dos pensadores a se debruçar sobre essa pergunta. Além de ser um dos autores mais celebrados e pesquisados na Academia, foi um dos responsáveis pelo modernismo brasileiro e profundo curioso da cultura brasileira. Há exatos cem anos atrás, em 1924, ele escreveu em certa carta: “É no Brasil que me acontece viver e agora só no Brasil eu penso e por ele tudo sacrifiquei”.

A busca de Mário por um país atravessou a sua obra em poemas, contos, romances, músicas, estudos, palestras e fotografias.

Em 2024, a Mocidade Alegre vai viajar pelo Brasil com o poeta Mário de Andrade. As viagens que o escritor fez pelo Brasil vão guiar o enredo da Morada, percorrendo o norte, o sudeste e o nordeste até dizer chegar. Em um encontro com o povo e a cultura popular que nos forma. 

Construir mais uma vez um novo Brasil, rever a identidade brasileira e, ainda assim, festejar quem somos é o desejo e a missão da Mocidade Alegre para 2024. Uma escola que tem o povo e o compromisso de celebrar em seu próprio nome.

Um enredo do carnavalesco Jorge Silveira e do enredista Leonardo Antan. 

Comentários