Animal Collective lança nova edição de Spirit They're Gone, Spirit They've Vanished

 

ANIMAL COLLECTIVE
LANÇA NOVA EDIÇÃO DE SEU DEBUT
SPIRIT THEY’RE GONE, SPIRIT THEY’VE VANISHED
COM ÁUDIO REMASTERIZADO, NOVA CAPA E A NIGHT AT MR. RAINDROP’S HOLISTIC SUPERMARKET, UM EP BÔNUS COM CINCO FAIXAS INÉDITAS


Animal Collective lançou a nova edição de seu primeiro álbum, Spirit They’re Gone, Spirit They’ve Vanished, via Domino. Originalmente lançado em um CD prensado em seu próprio selo Animal, em agosto de 2000, creditado a Avey Tare & Panda Bear antes do nome coletivo completo da banda ser usado nos lançamentos, Spirit They’re Gone, Spirit They’ve Vanished foi elogiado por Vulturepor seu “senso de composição” e descrito porPitchfork como “uma peça magistral de música eletroacústica; no entanto, sua eletrônica estridente e ritmos vitrificados sugerem algo mais sombrio. Como uma barra de Snickers com uma lâmina de barbear de recheio”

 

A nova edição apresenta áudio remasterizado, nova arte de Abby e Dave Portner e o EP A Night at Mr. Raindrop’s Holistic Supermarket, que contém cinco faixas inéditas, incluindo um cover de “Dreams” do Fleetwood Mac, que foram gravadas na mesma época. O disco foi mixado por Deakin do Animal Collective.

 

Em lamento pelo fim de uma infância, Spirit They’re Gone, Spirit They Vanished abre com a frase “want to hear a secret, I know one”, sugerindo que esses segredos podem estar enterrados nas profundezas das altas frequências, glitches, bleeps e swells que se erguem. A abordagem da dupla é semelhante à de Love, com o violão de Avey Tare fluindo em perfeita sincronia com a bateria de Panda Bear. Mas as camadas de eletrônica tonal e atonal que engordam o pulso mais fino da visão do compositor fazem com que este álbum se assemelhe a algo mais próximo da composição eletrônica moderna. As canções variam de peças de retalhos a melodias de piano mais lentas, uma marca de música psicodélica de alguma forma coerente, mas frágil - sua compreensão de ganchos pop e dinâmica sendo contrabalançada por um amor por ruído e anarquia musical; suas músicas oscila, na corda bamba entre a beleza profundamente comovente e o caos desenfreado. Embora a banda tenha se tornado um dos grupos mais influentes e conhecidos das últimas duas décadas, este esforço nos lembra de onde eles vieram e segue sendo um álbum verdadeiramente impressionante.
Spirit They’re Gone, Spirit They’re Vanished:
1. Spirit They've Vanished (Remastered 2023)
2. April And The Phantom (Remastered 2023)
3. Untitled (Remastered 2023)
4. Penny Dreadfuls (Remastered 2023)
5. Chocolate Girl (Remastered 2023)
6. Everyone Whistling (Remastered 2023)
7. La Rapet (Remastered 2023)
8. Bat You'll Fly (Remastered 2023)  
9. Someday I'll Grow To Be As Tall As The Giant (Remastered 2023)
10. Alvin Row (Remastered 2023)

 

Tracklist de A Night at Mr. Raindrop’s Holistic Supermarket:
1. An An Angel
2. Untitled #1
3. Bus Travel New York Tare My Face Off pt. 1
4. Dreams (Fleetwood Mac cover)
5. Bus Travel New York Tare My Face Off pt. 2

 

O álbum remasterizado está disponível fisicamente em 2xLP, e uma edição expandida contendo o EP está disponível fisicamente nos formatos deluxe 3xLP e 2xCD. Encomende:Dom Mart Digital .
Animal Collective online:
Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – info@formusic.com.br

Comentários