"A Menina Que Não Queria Ler" de 6 de maio a 25 de junho, no palco do Teatro Candido Mendes

 "A Menina Que Não Queria Ler"

No dia 6 de maio a peça ganha vida no palco do Teatro Candido Mendes, em Ipanema, com direção de Mauricio Cunha e Andréia Burle. 

A diversão é em dobropois os espetáculos de sábados e domingos são diferentes, já que a cada dia a menina lê uma história diferente



 

"A Menina Que Não Queria Ler" é uma peça infantil que tem como inspiração o livro de mesmo nome da autora Sheli Benitah Frenkel. No próximo dia 6 de maiono palco do Teatro Candido Mendes, em Ipanema, com direção de Mauricio Cunha e Andréia Burle. Serão oito finais de semana e a diversão é em dobro pois os espetáculos de sábados e domingos são diferentes, já que a cada apresentação uma história nova é contada, uma surpresa em toda, a temporada traz histórias variadas.

Andreia Burle é atriz e professora de teatro, logo, sabe a importância de desenvolver o gosto pela leitura desde a infância. Encantada pelo livro de Shelli, se propôs a adaptá-lo para o teatro. Assim nasceu essa linda peça. A menina Letícia odiava ler, mas graças a persistência da mãe, descobre a magia dos livros, capazes de transportá-la para outros universos.

Maurício Cunha, Nell Rick e a própria Andreia Burle dão vida aos personagens do livro de Shelli, bem como das diversas histórias que a menina resolve ler. O resultado é que o mundo ganha mais uma leitora. Tudo que a gente precisa: menos telas!

“A ideia é que as crianças se identifiquem com a menina do espetáculo e percebam que qualquer livro vira uma história, se a gente souber brincar de faz de conta e tiver uma dose de imaginação!” defende a atriz e diretora Andréia Burle.

A temporada vai de 6 de maio a 25 de junho, aos sábados e domingos, às 17hs, na sala 2 do Teatro Cândido Mendes. A peça dura aproximadamente 55 minutos.

 

Ficha Técnica

Texto (adaptação): Andréia Burle

Direção: Maurício Cunha e Andréia Burle

Elenco: Andréia Burle,Nel Rick e Maurício Cunha.

Produção: Maurício Cunha

Produção executiva: Andréia Burle

Realização: Companhia 1,2,3... conte outra vez

Duração: aproximadamente 55 minutos

Classificação: a partir de três anos

Gênero: infantil

 

Espetáculo: A menina que não queria ler

Local: Teatro Cândido Mendes sala 2

R. Joana Angélica 63

Capacidade: 80 lugares

Data: de 6 de maio a 25 de junho

Comentários