Unidos de Vila Maria trará Ogum para o Sambódromo em 2024



Forjados na Luta, Guiados na Coragem e Sincretizados na Fé: A Vila Canta OGUM!


Para o Carnaval 2024 a Unidos de Vila Maria busca se conectar com a sua comunidade da forma mais genuína possível: buscando suas características principais como garra, luta, fé, coragem e vitória.


E para essa conexão se apresentar cada vez mais verdadeira, vamos mostrar como nossa comunidade e todos os Brasileiros dialogam com as características de Ogum e São Jorge, o Santo Guerreiro. E como essa relação se tornou cada vez mais forte essa ligação.

Mostraremos como essa conexão com o sagrado e a ancestralidade trazida pelos negros na diáspora africana se fixou em nosso país e impulsionou a fé dos Brasileiros, com base no Candomblé e na Umbanda.

Como dedicamos nossa fé no dia a dia, nas batalhas, nas lutas e sempre carregando consigo essa devoção que nos força a seguir sempre.

E é no terreiro, no Xiré que o povo faz o ritual. Bate cabeça pra exaltar o seu orixá de devoção. Desce a comida pro santo, veste suas roupas e roga por abertura dos caminhos e proteção.

E também na alvorada do dia 23 de Abril, acorda cedo e faz o seu ato de homenagem ao santo padroeiro.

E com essa mensagem, a Vila exalta Ogum e São Jorge e reforça sua ancestralidade e origem pedindo aos seus padroeiros a força e proteção para voltar ao seu lugar de costume e primazia: o Grupo Especial.

Onde se tornou a VILA MAIS FAMOSA, com sua legião de fiéis, Guerreiros de Ogum e São Jorge.

Comentários