Única apresentação > O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar, dia 30/04 no Teatro Procópio Ferreira

 


Com mais de 24 milhões de visualizações no Youtube nos clipes de animações infantis, personagens ganham o palco e levam as crianças e suas famílias para uma incrível aventura no fundo do mar

 

O musical infantil “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” chega a São Paulo para única apresentação no dia 30 de abril, domingo, às 16h, no Teatro Procópio Ferreira. Um programa para toda a família, no qual as crianças aprendem, por meio das canções, sobre os animais marinhos e a importância de cuidar do meio ambiente. Os ingressos, com valores a partir de 50 reais a meia entrada, já estão disponíveis na bilheteria do teatro e pelo link: https://bit.ly/3KaaDMO

 

No espetáculo, um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata e, sim, a beleza da vida, representada pelo ambiente marinho. São 50 minutos de apresentação que embalam adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos.

 

O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções, em meio a um cenário que conta com três atores e 10 mascotes como o tubarão martelo, a baleia, as estrelas do mar, os peixinhos, a tartaruga marinha; o siri azul, o golfinho, o peixe-palhaço, o polvo e a lula; efeitos de som e de iluminação; instrumentos infantis; figurinos exclusivos, banda ao vivo e um corpo de baile com 10 bailarinos.

 

De acordo com Cláudio Fraga, idealizador, roteirista e ator no musical, reunir as famílias de São Paulo para essa apresentação é uma grande alegria. “Este musical e todo o projeto foi pensado para levar ao público entretenimento e informação sobre os animais e o ambiente marinho de forma lúdica e divertida. As crianças e também os adultos dançam, cantam e ficam ainda mais sensibilizados com o cuidado com o meio ambiente. Essa é a oportunidade dos fãs de São Paulo conhecerem de perto os seus personagens favoritos, que saltam das telas e chegam ao palco para uma grande aventura”, afirma. 

 

A direção do musical é de Carlos Magalhães (Magá), com 40 anos de experiência em televisão, reconhecido por uma indicação ao Emmy Awards, direção de novelas, minisséries e programas variados na TV Globo, como os infantis Sitio do Pica Pau Amarelo e TV Globinho, além do Criança Esperança 2015.

Essa apresentação do musical O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar tem o patrocínio da Vilma alimentos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Governo Federal Brasil União e Reconstrução. Conta com o apoio cultural da Pacto Administradora e Grupo Embol. A produção é da Luz Comunicação e de O Tubarão Martelo.




Sinopse

Um navegador parte para o oceano, numa incrível aventura, com o objetivo de achar um grande tesouro e, se encanta com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha. Direção: Carlos Magalhães. Livre para todos os públicos.

 

O Tubarão Martelo

Cláudio Fraga fundou o projeto O Tubarão Martelo, em 2011. Ele é o criador de todos os personagens, é compositor das canções, atua no musical interpretando o Capitão Jackie, além de assinar o roteiro do musical junto com Ana Luisa Alves. E, agora, conduz a produção do média metragem “O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar”, vencedor do edital “Petrobras Cultural para Crianças - Animação Infantil”. É um filme de aventura que irá abordar sobre a importância da preservação da biodiversidade, representada pela vida marinha, pensada como sendo o maior tesouro da Terra, com previsão de estreia em 2023.

O Tubarão Martelo é um personagem e marca de entretenimento que cria clipes musicais de animações voltados para o público infantil. É também um espetáculo musical infantil, sobre animais marinhos, que foi criado para despertar nas crianças, de forma lúdica, divertida e educativa, a atenção para o meio ambiente e a importância da diversidade e as belezas naturais que existem em nosso planeta. O espetáculo pode ser apresentado em teatros, escolas e praças públicas. O projeto infantil “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar”, idealizado pelo produtor cultural, músico e compositor Cláudio Fraga, é uma super produção que inclui canções infantis, vídeos de animação, espetáculo musical e filme. Em agosto de 2022, soma mais de 22 milhões de visualizações nos clipes de animações infantis, disponíveis no canal oficial youtube.com/otubaraomartelo

Ficha Técnica musical:

O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do MarIdealização e concepção: Cláudio Fraga
Direção Artística: Carlos Magalhães
Dramaturgia: Cláudio Fraga e Ana Luiza Alves
Atores: Cláudio Fraga, Júlia Boaventura e Júlia Assunção
Coreógrafo: Jonathan Miranda
Dançarinos: Eduardo Moreira (Dudu Sorriso), Júlia Belo, Clarelis Ribeiro, Jonathan Canito, Carlos Balarini, Jonathan Miranda e Maýra Rodrigues
Músicos: Helton Lima e Richard Neves
Coordenação de produção: Cláudio Fraga e Jozane Faleiro
Produção executiva: Letícia Brant
Assistência de produção: Alex Passos, Gabriela Tristão, Emanuelle Monteiro
Produção local São Paulo: Gheu Tibério
Assessoria de comunicação: Luz Comunicação - Jozane Faleiro
Operador de Iluminação: Vicente Motta Prates
Operador de Som: Crispin Carneiro
Intérprete de Libras: Jonnathan Galvão
Produção: O Tubarão Martelo e Luz Comunicação
Patrocínio: Vilma Alimentos - Lei Federal de Incentivo à Cultura - Governo Federal Brasil União e Reconstrução
Realização: O Tubarão Martelo

Serviço:
O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar - São PauloDia/Horário: 30 de abril, domingo, às 16h
Local: Teatro Procópio Ferreira – Cerqueira César, São Paulo
Endereço: Rua Augusta, 2.823
Ingressos: R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia)



Venda na bilheteria do teatro e pelo Sympla - link: https://bit.ly/3KaaDMO

Bilheteria do Procópio Ferreira:

Terça-feira e quarta-feira das 14h às 19h;

Quinta-feira a Domingo das 14h até o início do espetáculo;

Abertura da casa: 1 hora antes de cada espetáculo.

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA

624 lugares, incluindo 07 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados

para cadeirantes.

Telefone: (11) 3083.4475

Aceita todos os cartões de crédito

O Teatro possui ar-condicionado e acesso universal.

 

Informações pelas redes sociais: @otubaraomartelo

Comentários